Árvore tinha risco de queda, diz parecer
A árvore defronte o bar Kanarinhu´s é uma tipuana e o processo para sua remoção começou no dia 6 de dezembro último e terminou, com parecer técnico (reprodução acima), dia 19. O dono do estabelecimento pretende construir um barracão e reclamava que a árvore estava pendendo para o terreno. A vistoria foi feita pelo engenheiro agrônomo Eduardo Ecker, que é quem assina o parecer técnico. "Presença de lesões na base e ao longo do tronco (haste principal) diminuindo a vida útil e elevando o risco de queda iminente, colocando vidas em risco nas proximidades em função da severidade da lesão presente. No local ainda pode-se notar os danos causados ao imóvel conforme fotos em anexo, danos à estrutura do imóvel, com rachaduras, e risco de queda com a ocorrência de infiltrações também", diz o parecer.
O documento foi enviado agora há pouco ao blog pela prefeitura. Infelizmente não dá para aproveitar as fotos que aparecem no laudo, por causa da qualidade. Neste caso, reconheçamos, pareceu existir necessidade da remoção.
8 pitacos:
Tudo bem que a arvore poderia estar apresentando riscos diversos, porem nunca vi um pedido de corte andar rapido assim, tem contribuinte que fez o mesmo tipo de pedido a 2 anos e ate hj nao foram nem vistoriar o local. Da realização do pedido ao corte em 13 dias , esse departamento ta funcionando realmente a contento!!!
Pois é, a árvore da Rua das Tipuanas no Borba Gato, cujo corte foi solicitado em outubro de 2005 cntinua lá, pendendo pra cima da casa, ameaçando vidas. O Messias Mendes vem denunciando isso há dias em seu blog. Fica no número 1077. A família não sabe mais o que fazer para que a tipuana gigante seja cortada. Atualmente, reza quando venta forte no bairro e clama aos céus para que a administração SBII seja tomada de um pouco de lucidez, sensibilidade e responsabilidade. Antes que seja tarde.
ME ENGANA QUE EU GOSTO
Cês qué sabê mais que engenheiro rapaziada? Se o cara falou, assinou em baixo, tá doente e pronto, heheee... Esse garantiu as brama gelada do fim de semana na faixa, heheeeeeeeeeeeee...
Por que a Prefeitura não apresentou o laudo daquelas árvores que foram cortadas em frente ao Condomínio Mares do SUL?
As árvores com 13 anos de vida. Totalmente sãs foram derrubadas sem dó. As fotos publicadas neste blog comprovaram o estrago.
Na época comentei que se algum engenheiro assinasse um laudo sobre aquelas árvores deveria ter seu Registro no CREA Cassado.
Existem tratamentos para arvores doentes. Nao é so constatar um galho podre e sair decepando. Engenheiro florestal porco tem muito por ai e comerciante querendo mostrar a que veio ao mundo, ta infestado. Agora, que falta interesse em conservar a arborizaçao e a qualidade de vida na cidade, isto falta muito.
Vamos lá Silvio, meta a motossera e derrube metade destas porcarias que estão caindo e poluindo a cidade inteira................
árvore é igual a remédio......
Tem o dia e a hora certa para tomar..e só qdo se está doente....
chega desta ode às arvores........
Cortando a metade, ainda o que sobrar, vai encher muito o saco .............................
Esse laudo está sendo esperado há anos por uma porção de gente que conheço. Nenhum engenheiro vai lá.
Agora pra curriola o laudo sai em dias, talvez em poucas horas?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.