17.1.07

Quem vai cobrar o Coritiba FC?

Quem volta hoje a Maringá? O Coritiba Foot Ball Club, pouco mais de dois anos depois de Silvio II autografar sua primeira lei municipal, a que leva o número 6.806/2005, de 5 de janeiro de 2005. A lei autorizava o Coxa Branca a usar o Estádio Willie Davids de 24 de janeiro a 23 de março daquele ano, para mandar jogos da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Um grupo de empresas - um banco, uma cooperativa e um plano de saúde - investiria R$ 60 mil em obras naquele logradouro público municipal para deixar o local pronto para as disputas.
A lei, de 12 itens, trazia em seu artigo quarto: "Como compensação pelo uso do Estádio, o Coritiba Foot Ball Club programará dois (2) de seus jogos pelo Campeonato Nacional para o Estádio Regional Willie Davids, no segundo semestre de 2005".
Apesar de estar na primeira lei assinada na vida de Silvio II, ela não foi cumprida. O Coritiba nunca mandou nenhum jogo do Nacional aqui. Nenhum vereador nem promotor interessou-se em fazer um dos dois lados cobrar o cumprimento da lei - talvez porque sejam todos eles torcedores do Coxa. O certo é que o não cumprimento de uma lei dá decreto 201, dá dor de cabeça, implica em responsabilidade - porque fazer lei não é fazer jogo do bicho.
Se tivéssemos de fato um mandatário valentão, ou pelo menos cumpridor de leis, fazedor de cidadania como prega, o Coritiba FC - que joga hoje a partir das 19h no Estádio Willie Davids contra o Engenheiro Beltrão -, no mínimo, seria notificado judicialmente a fazer sua parte e programar dois jogos de nível nacional, para cumprir o que assinou em lei municipal.
Quem se interessar em conferir a lei não cumprida pode clicar aqui ou, se não funcionar, baixar o arquivo aqui.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima