15.1.07

Praça da Catedral terá mais 50 ipês

Do Instituto da Árvore:

Comprados em meados do ano passado através de campanha realizada pelo Instituto da Árvore de Maringá, cerca de 50 exemplares de ipê-roxo serão plantados nos próximos dias, pela prefeitura, nas calçadas da praça da Catedral. Com idade de 2,5 anos e aproximadamente 3 metros de altura, essas árvores integravam um lote de 126 unidades que foi trazido de Minas Gerais. Do total, em setembro último, 59 foram destinadas para arborizar o entorno do Horto Florestal. Os ipês vão compor, na praça da Catedral, um projeto paisagístico idealizado por Claudinei Vecchi, diretor da Seduh.
O Instituto da Árvore reafirmou, através do presidente Basílio Baccarin, seu objetivo de plantar 3 mil árvores nas ruas da cidade, durante 2007. No entanto, como a arborização de Maringá obedece a um planejamento, com espécies específicas em praticamente todas as vias, nem sempre há mudas disponíveis. “Não podemos plantar qualquer tipo de árvore para não descaracterizar o plano”, comentou.
Segundo Baccarin, serão usadas somente mudas mais desenvolvidas -, com 2,5 a 3 metros de altura. Exemplares de porte e tamanho inferiores, diz ele, geralmente são destruídos por vândalos.

6 pitacos:

plumi 15:50  

http://musicadeplumi.blogspot.com

admin. 18:08  

A iniciativa de plantar árvores é louvável, agora, na praça da Catedral, onde o que mais propicia a visitação nos fins de semana é justamente o gramado. Será que é realmente o melhor lugar?

Anônimo,  18:44  

Isso...Plantem bastante...Não esqueçam de plantar embaixo da rede elétrica...Fica bem legal, quando crescem os incautos fazem a poda de qualquer jeito e fica bão barbaridade, sem falar que deixam a cidade bem escurinha...A noite então, é uma maravilha!!! Plantem...Mas plantem bastante...Só não esqueçam de botar um aviso..."Fique longe dessa árvore em tempos de chuva! Não estacione carros aqui embaixo, não construa casa próximo daqui...Fomos irresponsáveis e não soubemos cuidar dela adequadamente, por isso ela corre o risco de cair a qualquer momento."

Anônimo,  23:43  

Então o presidente deste tal Instituto da Árvore é o Bacarin?????? Tudo se explica...

Anônimo,  14:25  

deviam plantar mais árvores também, dentro do Willys Davis, para que serve aquele monte de grama, sem uma arvorezinha nele, elas iriam fazer sombra e agua fresca para os ambientalistas de sofá e cerveja se estatelarem....

Anônimo,  12:23  

Eliel,
Caso você não tenha percebido, as cerca de 50 tipuanas da calçada da catedral estão doentes, as pessoas que querem andar naquela calçada tem que desviar das árvores tortas e a calçada é estreita, tem pouco local permeável para a árvore se desenvolver a contento.
Vá ao local e veja que estas árvores foram plantadas a um metro para dentro do gramado, onde já tem outra linha de árvores e portanto não irá atrapalhar seu querido futebol e ainda, a calçada poderá ser refeita para ninguém mais tropeçar.
Que porra cara, se arrancam árvores vocês reclamam, se plantam, vocês também reclamam.
xxxx cara, pense no coletivo e não no seu umbigo.
Foi plantado lá sim, porque não? Você já deu alguma sugestão de onde plantar?
Porque pelo jeito você, como a esmagadora maioria da população, incluindo seu amigo, xorxe se contentam em criticar.
Claro, é mais fácil e dá mais ibope.
É o cacete mesmo, falar é fácil, fazer dá trabalho.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima