Praça da Catedral terá mais 50 ipês
Do Instituto da Árvore:
Comprados em meados do ano passado através de campanha realizada pelo Instituto da Árvore de Maringá, cerca de 50 exemplares de ipê-roxo serão plantados nos próximos dias, pela prefeitura, nas calçadas da praça da Catedral. Com idade de 2,5 anos e aproximadamente 3 metros de altura, essas árvores integravam um lote de 126 unidades que foi trazido de Minas Gerais. Do total, em setembro último, 59 foram destinadas para arborizar o entorno do Horto Florestal. Os ipês vão compor, na praça da Catedral, um projeto paisagístico idealizado por Claudinei Vecchi, diretor da Seduh.
O Instituto da Árvore reafirmou, através do presidente Basílio Baccarin, seu objetivo de plantar 3 mil árvores nas ruas da cidade, durante 2007. No entanto, como a arborização de Maringá obedece a um planejamento, com espécies específicas em praticamente todas as vias, nem sempre há mudas disponíveis. “Não podemos plantar qualquer tipo de árvore para não descaracterizar o plano”, comentou.
Segundo Baccarin, serão usadas somente mudas mais desenvolvidas -, com 2,5 a 3 metros de altura. Exemplares de porte e tamanho inferiores, diz ele, geralmente são destruídos por vândalos.
6 pitacos:
http://musicadeplumi.blogspot.com
A iniciativa de plantar árvores é louvável, agora, na praça da Catedral, onde o que mais propicia a visitação nos fins de semana é justamente o gramado. Será que é realmente o melhor lugar?
Isso...Plantem bastante...Não esqueçam de plantar embaixo da rede elétrica...Fica bem legal, quando crescem os incautos fazem a poda de qualquer jeito e fica bão barbaridade, sem falar que deixam a cidade bem escurinha...A noite então, é uma maravilha!!! Plantem...Mas plantem bastante...Só não esqueçam de botar um aviso..."Fique longe dessa árvore em tempos de chuva! Não estacione carros aqui embaixo, não construa casa próximo daqui...Fomos irresponsáveis e não soubemos cuidar dela adequadamente, por isso ela corre o risco de cair a qualquer momento."
Então o presidente deste tal Instituto da Árvore é o Bacarin?????? Tudo se explica...
deviam plantar mais árvores também, dentro do Willys Davis, para que serve aquele monte de grama, sem uma arvorezinha nele, elas iriam fazer sombra e agua fresca para os ambientalistas de sofá e cerveja se estatelarem....
Eliel,
Caso você não tenha percebido, as cerca de 50 tipuanas da calçada da catedral estão doentes, as pessoas que querem andar naquela calçada tem que desviar das árvores tortas e a calçada é estreita, tem pouco local permeável para a árvore se desenvolver a contento.
Vá ao local e veja que estas árvores foram plantadas a um metro para dentro do gramado, onde já tem outra linha de árvores e portanto não irá atrapalhar seu querido futebol e ainda, a calçada poderá ser refeita para ninguém mais tropeçar.
Que porra cara, se arrancam árvores vocês reclamam, se plantam, vocês também reclamam.
xxxx cara, pense no coletivo e não no seu umbigo.
Foi plantado lá sim, porque não? Você já deu alguma sugestão de onde plantar?
Porque pelo jeito você, como a esmagadora maioria da população, incluindo seu amigo, xorxe se contentam em criticar.
Claro, é mais fácil e dá mais ibope.
É o cacete mesmo, falar é fácil, fazer dá trabalho.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.