A nova avenida Rebouças
Lembram da avenida Rebouças e o novo projeto paisagístico, para combinar com o asfalto rapidíssimo, os parentescos profissionais e aquela entidade que já apareceu em outros rolos? O blog já publicou algumas das notícias envolvendo a avenida, inclusive aquele chocante corte de árvores autorizado pelo Comdema. Trocaram o visual, colocaram palmeiras, grama esmeralda etc.
Agora, num trabalho caprichado do Mosca Branca (aquele que todos sabem que existe mas ninguém vê), confiram nas fotos como está a Rebouças hoje. O exotismo deu lugar a isso. Sem esquecer que o que está aí é uma parceria informal do poder público com o privado.
8 pitacos:
Agora é Sílvio !!!
Gostaram do novo look da avenida ?
Não ?
Mas muitos de vocês
votaram nele , não é ?
Tirar árvores para plantar esres lixos de palmeiras?
Que competência desta administração...
É comovente...
surpreendente...
deseperador...
saber que a cidade está na mão destes trogloditas...
Mais é!!! Parceira com de poder público com "privada" dá nisso aí!
Muita propaganda e show de marketing. E depois do circo, abandono total!!!
Quem é a empresa privada que fez o serviço de gerico. Plantaram no inverno ou nao cuidaram das lagartas que devoram precisamente estas palmeiras exoticas? E este paisagismo de madame inglesa, quando vai descobrir que estamos numa zona tropical e que o planeta esta esquentando? Em lugar de cortar o que existe pra seguir o gosto da elite alienada, que tal criar algo realmente inovador com todo o nosso reservatorio de biodiversidade e este nosso clima de estufa, sem cortar mas, acrescentando, podando, burilando, adaptando, tal como fazem os jardineiros japonses? O jardim imperial japones levou mais de trezentos anos para atingir a estabilidade atual. Uma geraçao continuava o trablho da outra, passando as informaçoes aprendidas com os erros dos antecessores. Ta na hora de a gente aprender um pouco com a cultura deles e nao sair simplesmente copiando formas.
É como eu disse: pro público, nada. Pra privada, tudo. Pena que na hora de votar, o público se esqueça disso e ajuda a privada com seu voto.
Não esquecendo: muda de palmeira "é mais cara" que as outras, pelo menos no papel.
Fico aqui imaginando a capacidade de atenção dos leitores ao local....
Até quando os desmandos vão continuar nesta cidade ?
Não suportamos mais...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.