3.1.07

No HU, só casos de extrema urgência

Matéria de André Bordinhão em O Estado do Paraná informa que a direção do Hospital Universitário (HU) de Maringá pediu esta semana que o Samu e o Siate encaminhem ao pronto-socorro do hospital somente casos de extrema urgência. O envio do comunicado oficial foi feito porque não há mais espaço nem nos corredores do hospital para atender os pacientes.
Além disso, o documento é uma forma de o HU, único pronto-socorro da região, se proteger de penalidades legais caso haja algum problema no atendimento em função da superlotação. O hospital é responsável pelo atendimento de uma região com cerca de 1 milhão de pessoas. “Temos capacidade de 25 leitos, mas nós colocamos macas e cadeiras nos corredores e salas para dar atendimento. Mas mesmo assim a capacidade máxima é para 80 pessoas e já estamos com 79. Mais do que isso, não tem condições”, explicou o superintendente do HU, Daoud Nasser. Entre os pacientes que estão internados no pronto-socorro, cinco deveriam estar na UTI, porém também não há espaço em nenhum dos oito leitos do hospital.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima