25.1.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adap Galo ganha e continua líder, diz manchete no site da Adap - apesar de Adap vir de associação, palavra feminina, o site chama o clube de "o" Adap. O site oficial também chama o time de Adap Galo Maringá.
Só dois veículos de comunicação - um deles, a RPC/Globo - chama o clube de Galo Adap.
© Blogger templates 2008
Para cima
7 pitacos:
GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO, A AMINAÇÃO DA TORCIDA "FURIA ALVINEGRA" DO GALO MARINGÁ, ASSISTI O JOGO PELA RPC E VI UMA TORCIDA MUITO ANIMADA...DOMINGO ESTAREI NO WILLIE DAVIS PARA DAR AQUELA FORÇA PRO NOSSO GALO MARINGA...
Prezado Angelo
A língua portuguesa explica perfeitamente essa situação pelo seu uso corrente e coloquial. O artigo masculino "o", nesse caso, substituiu as expressões "time", "clube", termos consagrados na linguagem esportiva. Ninguém diz a Palmeiras (Sociedade Esportiva Palmeiras) vai ganhar hoje. Está consagrada a elisão da forma feminina do nome e a substituição pelo artigo que nomeia o time de futebol. No caso da Adap vale a mesma coisa.
entendeu xarope
uuuuuuuuuuuuui
kkkkkkkkk
Rigon, vc tem que ser menos lóki.
Como o pessoal chama o time da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS?
A Palmeiras?
As Palmeiras?
O Palmeiras?
só podia ser porco para desconhecer a língua portuguesa
A Adap, em Ponta Grossa, onde nasceu, e em Campo Mourão, onde tinha sede até dois meses atrás, sempre foi chamada de "a" Adap,ok? Aqui em Maringá virou "o" Adap, ok?
O centro da nota não é esse, porém, é a inversão: o time chama-se Adap Galo Maringá e não Galo Adap, ok?
Continuarei falando "o" Saop (Serviço Autárquico..) e não "a" Saop. E continuarei sendo torcedor "do" Palmeiras, sucessor "do" Palestra Itália, que também era uma sociedade esportiva.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.