Leve comentário sobre a mensalidade da AFMM
Por PAULO EMERSON VIDIGAL:
O reajuste da mensalidade da AFMM (Associação dos Servidores Municipais de Maringá), presidida há vários anos pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Dorival Dias, teve uma alta que beirou 32%, enquanto os servidores não tiveram sequer a reposição de perdas salariais. No último jornal da entidade, o valor da mensalidade foi comparado com a mensalidade de clubes particulares da cidade. O mesmo jornal só não comparou a renda de quem freqüenta os clubes particulares com a renda dos servidores municipais. Um gari por exemplo, tem o salário base de R$ 420,00. A mensalidade representaria quase 10% do seu salário. Resultado: um grande número de servidores se desassociou. Alguns dizem que o reajuste teria contrariado o próprio estatuto. Tire suas conclusões:
Art. 7 inciso 2º. do estatuto da entidade:E foi o que aconteceu. A diretoria presidida por Dorival Dias fixou o reajuste em 32% enquanto os servidores não tiveram sequer a recomposição das perdas sala rias referente a 2005 e 2006.
- A mensalidade da AFMM será reajustada automaticamente nas mesmas datas e percentuais dos reajustes salariais dos servidores.(...) Na hipótese do reajuste dessa forma não ser suficiente para fazer frente às despesas da AFMM, a Diretoria fixará o novo índice de reajuste.
Levando em consideração que uma das definições da palavra oportuno é a palavra apropriado, surgiram várias perguntas sem respostas. Eis algumas:
- para quem é “apropriado” reajustar a mensalidade em 32% enquanto os servidores não receberam sequer as perdas salariais referente a 2005 e 2006? Para os servidores ?
- as reformas na AFMM “oportunizaram” o reajuste
- "a propósito" (que também é uma definição de apropriado), será que na próxima eleição para presidente da AFMM os servidores se lembrarão disso?
- será que no momento “oportuno” renascerão das cinzas promessas como a de construção de casas para servidores?
Respostas com o vereador Dorival Dias.
_______________
(*) Paulo Emerson Vidigal é servidor municipal
11 pitacos:
Quero enquanto associada me solidarizar com este servidor. Tivemos alto número de desfiliação e as obras tão prometidas não estão "aparecendo". Numa estação como esta, enquanto tomamos sol e gozamos de merecidas férias, estamos cercadas de trabalhadores ao redor da piscina. Se houvesse um planejamento, essas obras não deveríam ter sido concluídas antes da temporada de verão? Sobre o aumento que julgo abusivo pergunto: A diretoria foi unânime? Será que escolhemos bem quem deveria nos representar enquanto servidor nesta diretoria? O jornal da associação, pago com dinheiro das mensalidades deve conter conteúdo político como por exemplo a greve??? Por fim, se nos uníssemos enquanto associados(as) teríamos força. Será que este comentário do servidor Paulo é uma posição individual? Com certeza não, porque é a minha também.
QUEM É O PRESIDENTE DESTA ENTIDADE?
ALÉM DE TUDO O PRESIDENTE DA AFMM É UM DOS PASSAGEIROS DO TREM DA ALEGRIA MAIS VERGONHOSO DA HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE.
ESTE CIDADÃO, ENQUANTO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS DA PMM, MUDOU SEU PRÓPRIO CARGO DE NÍVEL MÉDIO PARA UM CARGO DE NÍVEL SUPERIOR "ECONOMISTA"!
MP? ESTA SIGLA QUER DIZER: MUITA PORCARIA POIS SABE DAS COISAS E NÃO FAZ NADA!!!
O DODÔ TÁ ENGORDANDO O CAIXA DE CAMPANHA, NÃO EXISTE NENHUMA OBRA NOVA LÁ E O JOÃO (AQUELE QUE NÃO GOSTA DO NOME) LEVA A RENCA TODA PRA LÁ QUE NEM ASSOCIADOS SÃO E USAM SAUNA PISCINA E ETC
pois é, um absurdo a mensalidade da AFMM ser quase igual a um clube particular e se for comparar a AFMM perde de muito, muito caro para o que se usa lá alem de que aquelas obras nao fizeram muita diferença, por que sera que surgiu as obras? pq sera que aumentaram a mensalidade? será que é só uma desculpa para ter a verba desviada? isso é apenas uma falta de vergonha dos responsáveis por isso.
QUEM ACHAR UM SÓCIO DA AFMM QUE SEJA UM GARI OU UM COLETOR GANHA UM DOCE.
ESTÁ ASSOSSIAÇÃO SÓ É FREQUENTADA POR SÓCIOS QUE DETEM OS MELHORES SALÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL.
Sou associada ate hj, como sou educadora e não retenho os melhores salarios da instituição,estou deixando de ser uma sócia, pois meu salário naum da margem para tal regalia.
Muito bem Paulo, falou o que está atravessado na garganta de muitos servidores. Não admitimos esta mensalidade absurda, com aumento que os servidores não receberam em seus salários. Infelismente os servidores conscientes retiram a filiação o que possibilita ficar apenas os que são manipulados pelo Dorival Dias. O MP deveria fazer uma investigação nas contas da AFMM.
Senhores servidores. Na verdade, não sendo servidor e olhando a briga do lado de fora, tenho algumas considerações a tecer: a) deve constar em seu estatuto a "deposição" da diretoria por má gestão; b) e também, que sejam feitas auditorias externas, pagas às expensas da associação, se houver pedido por parte dos associados. Toda associação que se preza tem em seus estatutos essas deliberações. É só se inssurgirem contra o "déspota" e descerem a lenha, afinal, a casa é de vocês. Mostrem que tem culhões e vão a luta, contratem advogados, façam algo...
Pois é, serei mais uma desfiliada desta m*.
Como que eu, servidora pobre, farei para arcar com uma mensalidade absurda dessas?
Ô, Dori, ao invés de subir a dita cuja por que você não vai "pedir" ao prefeito, seu amiguinho, que nos dê o reajuste devido (aquele que ele fica distribuindo aos amigos de campanha nas famosas "licitações" - têm pra tudo, até para coisas que têm servidor que faz e muito bem)?
É isso aí Paulo, falou e disse...
A ASPP recebeu os servidores da prefeitura de braços abertos, com uma mensalidade bem menor...
Estou pensando seriamente em me desassociar...
Vc está virando um revolucionário heim!
que bom q vc luta pela classe mais injustiçada.
estou como anonima mas vc me conhece muito bem.
E como me conhece!
sou a ultima pessoa q vc imaginaria estar aq fazendo comentários. abraços
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.