Exagero
De Messias Mendes:
Só queria 7
Quando o deputado estadual Joel Coimbra apresentou o projeto da Região Metropolitana de Maringá, o então secretário do Planejamento do Estado, Miguel Salomão achava que nove municípios era demais.Ele era contra a inclusão de Iguaraçu e Ângulo. Joel insistiu. Até porque o objetivo inicial do projeto era conquistar o asfaltamento da Estrada do Guerra, reduzindo significativamente a distância entre Maringá e Iguaraçu e também, Maringá e Astorga. Hoje a RM tem 16 municípios, graças a emenda da deputada Cida Borgheti, que incluiu até Nova Esperança...
6 pitacos:
16? Daqui a pouco vao incluir Paranavai, Loanda, Arapongas,... Virou festa da mae Joana. Todo mundo quer uns trocos e votos pra quem deu a ideia. Nao tem critério tecnico nenhum. É assim que se faz planejamento no Brasil: deixa-se tudo nas maos dos interesses politiqueiros e empresariais e o povo que se dane. Foi assim que acabaram com o Metropole Norte do Parana que integrava o planejamento do corredor Londrina-Maringa. Agora esta com esta ideia de metropolizaçao de Maringa e Londrina porque os problemas ambientais estao ficando perigosos. O Pirapo ja esta com a a capacidade esgotada e Maringa joga toda a merda no Ivai. Os condominios burqueses estao invadindo os mananciais alternativos e o Aquifero Gurani corre o risco de ser rapidamente contaminado pela abertura dos poços.
Sei, não, Ângelo...acho que você foi picado pelo mosquito Aedis requianus...odeia o Ricadão, mas fala bem da Cidona...
Primeiro o deputado Joel ACHAVA que sete tava bom...depois, a estudante universitaria, Cida Barros ACHOU que 16 tava melhor. Deve ser piada! A definicao do que seja regiao metroplitana passa por criterios de fundamentacao tecnica e nao por achismos.
Mas se nao for assim, como a nossa Barbie Barros ia fazer votos nao é?
é muito bom para maringá tem mais estes municipios, pena que os analfabetos administrativos-economicos só pensam em suas cores vermelhas, e muitas vezes desprezam os projetos porque os membros de seus partidinhos não tem a capacidade de pensar o mínimo necessário.
É bom em que sentido? Explica aí vai ow letrado.
Quem sabe tudo desta nossa RM é a Professora Ana Lucia da UEM e que pensa que a inclusão destes outros municípios descaracterizou o que poderia via a ser uma região metropolitana.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.