14.1.07

Erramos todos

(Atualizado)

Trecho de post de Rosana Hermann:

Sim, sim, sim. Eu erro, tu erras, ele erra, nós erramos, vós errais (horrível), eles erram. Já discutimos aqui milhares de vezes o mesmo tema. Em especial o fato de que grande parte dos brasileiros acredita que só quem é perfeito pode apontar erros alheis e que, portanto, quem erra não pode dizer que o outro errou. Porém, se errar é humano e todos erramos, então só as máquinas e os não-humanos poderiam apontar erros.
Penso diferente. Já que todo mundo é humano e erra, devemos apontar os erros uns dos outros para que todos possamos melhorar e aprender. Voltemos aos erros.
Há erros piores e menos piores. Erros oficiais são piores que os não-oficiais. Erros profissionais são piores que os amadores. Erros de concordância são piores que erros de digitação. Erros de pessoas jurídicas são piores que de pessoas físicas.

(Tinha colocado este post porque na semana passada houve um erro em título da página 2 do jornal Hoje, numa matéria publicada justamente embaixo da minha coluna, a última que fiz. AO invés de homicídios saíiu "homisídios". Alguém que certamente não erra passou o dia enviando comentários tirando sarro, só com o objetivo de irritar a mim, como se fosse eu o responsável pelo erro. Publiquei um e cortei o resto, já que o comentário foi colocado em praticamente todos os posts do dia, ou seja, em posts que nada tinham a ver. A pessoa ainda ficou braba, me xingou em outro comentário, este liberado. Vejo hoje, domingo, em O Diário, o título "Mershandisings na TV". Quis o destino que o erro fosse o mesmo - um "s" no lugar de um "c" - e na mesma página 2...)

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima