4.1.07

Drogas

A maior parte dos homicídios em Maringá segue a tendência nacional: ocorre por causa das drogas. Ano passado foram 30 assassinatos na cidade, número pequeno se comparado a outras cidades mas preocupante se comparado aos de anos anteriores da própria Maringá.
Também os pequenos furtos e assaltos cresceram desmesuradamente por causa das drogas. No boletim da PM há mais de 20 registros nas últimas 24 horas. Furta-se e rouba-se para a compra da droga, em especial o crack, a maior incidência da atualidade.
A coisa é tão ruim que há algum tempo um pai procurou uma autoridade local e pediu que ela prendesse ou internasse o filho, de 30 anos, que gastou o que tinha com drogas. Diante da negativa da autoridade, o pai ameaçou: não teria então outra saída a não ser matar o próprio filho. O rapaz acabou sendo internado, posteriormente, mas a sinceridade das palavras do pai calou fundo no interlocutor.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima