25.1.07

CRM estuda ação contra autorização para curso

De O Estado do Paraná:

O Conselho Regional de Medicina do Paraná informou ontem que poderá ajuizar uma ação na Justiça contra uma liminar que concedeu à Unidade de Ensino Superior Ingá, de Maringá, autorização do Ministério da Educação para o funcionamento do curso de medicina.
Segundo um levantamento do site Escolas Médicas (www.escolasmedicas.com.br), que se dedica a contestar a propagação de cursos no País, existem articulações no MEC e no CNE para a criação de novos 107 cursos no Brasil, sendo dez no Paraná (em São José dos Pinhais, Guarapuava, Apucarana, Pato Branco, Londrina, Arapongas, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Umuarama, Paranaguá, Palotina ou Toledo).

2 pitacos:

Anônimo,  09:45  

Parece que tem uma escola de Maringá movendo céus e terras, conselhos e políticos, para impedir que a Uningá tenha seu curso de medicina.

Anônimo,  10:58  

Eu não entendo. Vestibulares são concorridos e candidatos a vagas temos mais de 10 mil só na UEM. Levando em consideração que a UEM só dispõe de 2 mil vagas, na média, sobram mais de 8 mil pessoas sem lugar para estudar, disputando a tapa as universidades pagas que, mesmo assim, pelo alto custo, só consegue preencher algumas turmas. Porquê essa merda de querer ferrar os outros? Deixa os caras medicarem gente... O fato de uma conseguir e outra não e a que não conseguiu ficar mexendo o pauzinho pra primeira cair é uma tremenda filadaputagem, aliás, típica de algumas pessoas envolvidas no processo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima