Coluna do Verde (quarta)
"Disse Jesus: Quem está em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" Jo 7 - 38)
Posse
Amanhã, às 15 horas o conselheiro Nestor Baptista estará assumindo a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, com Henrique Naigeboren ficando na vice-presidência e com Fernando Augusto Guimarães assumindo a Corregedoria Geral.
Antecipação
A antecipação da posse do advogado Valdir Pignata, na direção do Procon de Maringá, ocorreu em razão de seu próprio pedido. Nesta administração Valdir Pignata foi chefe de Gabinete e secretário de Transportes.
Competência
Valdir Pignata, que deixou a Secretaria de Transportes do Município de Maringá, para assumir a direção do Procon, disse estar certo de que foi nomeado para o cargo em razão de sua competência. Vai trabalhar para provar.
Retrocedendo
Ao assumir a direção do Procon de Maringá, Valdir Pignata decidiu retroceder. Ele disse que o órgão voltará a atender no horário anterior, e não mais das 8 às 20 horas. Os resultados com o atendimento prolongado vinham mostrando o acerto da medida.
Importação
O novo governador eleito do Mato Grosso do Sul, nomeou Pratini de Moraes, que foi secretário de Agricultura no Governo Fernando Henrique Cardoso, para exercer o cargo de Secretário de Relações Internacionais do Mato Grosso do Sul.
Exagero
Quando Ricardo Barros foi candidato a prefeito de Maringá, o então prefeito Said Ferreira fez um pedido ao empresário Francisco Momenson, para que ajudasse a campanha de Ricardo para prefeito, pois assim facilitaria a vitória de João Preis, que era o candidato de Said Ferreira. Poucos dias antes da eleição um amigo de Said Ferreira perguntou a Francisco Mommenson, como estava o seu trabalho em favor de Ricardo Barros. A resposta de Momenson foi curta: "Exagerei no pedido do Said. Acho que elegi o Ricardo".
Eleições 2008
Hoje, em Curitiba, aconteceu reunião da Comissão Executiva Estadual do PPS do Paraná, quando diversos assuntos estarão sendo tratados, inclusive para debater diretrizes do partido para as eleições em 2008.
Sem licença
O Conselho Superior do Ministério Público não dará autorização para Luiz Fernando Delazari continuar ocupando o cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná. Se quiser continuar no cargo ele terá que abandonar o Ministério Público, coisa que seu pai, o promotor de Justiça, aposentado, Luiz Carlos Delazari, que foi promotor de Justiça da Comarca de Maringá, é contra o filho abandonar a carreira.
Exportação
O Brasil exportou no ano passado 2,5 milhões de toneladas de carne, o que representou em recursos US$ 4 bilhões. As exportações em 2006 superou a Austrália, que sempre ganhou do Brasil na exportação de carne.
Quer sair
Mesmo estando cumprindo um bom trabalho comandando a Delegacia de Polícia da cidade de Apucarana, e mesmo recebendo extraordinário carinho da população apucaranense, o delegado Aparecido da Costa, está no firme propósito de sair da Cidade Alta. Ele foi delegado da Nona SubDivisão.
Preferência
Segundo o Cepea - Centro De Estudos Avançados em Economia Aplicada, 18 estados e o Distrito Federal, preferem abasteceu seus veículos com álcool. O Cepea informa que com o preço até 70% do valor da gasolina o álcool é um bom negocio. Apenas Amazonas, Amapá, Piauí, Pará, Roraima, Rondônia e Sergipe preferem a gasolina ao álcool.
No Painel
O deputado estadual Ênio Verri, do PT de Maringá, aconteceu ontem nacionalmente, através da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A coluna destaca que Ênio Verri está confirmado como secretário de Planejamento do Paraná, no novo governo Requião.
PPS Nacional
Mudou de hoje, para terça-feira próxima, dia 16 a reunião que a Comissão Executiva Nacional do PPS vai realizar em Brasília para debater diversos assuntos. Um dos assuntos será a decisão já tomada pelo partido de não se unir ao PMN e ao PHS.
Em Maringá
Eloi Michels, que durante muitos anos comandou com sucesso a Expoingá, juntamente com sua esposa Neiva, depois de uma temporada na fazenda, no município de Pitanga, estão em Maringá. Eloi foi quem coordenou a primeira campanha de Ricardo Barros, quando se elegeu prefeito de Maringá.
O sucessor
De todos os prefeitos de Maringá, o único que conseguiu eleger o seu sucessor foi o saudoso João Paulino Vieira Filho, que garantiu a eleição do saudoso médico Luiz Moreira de Carvalho, para prefeito do município. Naquele tempo não havia reeleição e Luiz de Carvalho era um modesto vereador.
Miss Paraná
No dia 3 de fevereiro no Teatro Callil Haddad, em Maringá, será realizado o Concurso Miss Paraná. Os organizadores resolveram trazer um profissional de Curitiba para apresentar o Concurso. O que é um desprestígio para os profissionais maringaenses. São todos ruins, no entendimento dos promotores.
Bem feito...
Os influentes
Comenta-se na Prefeitura Municipal de Maringá, que depois de dona Bárbara, que é mãe do prefeito, as três pessoas com maior influência sobre o prefeito Silvio Magalhães Barros II são: Jurandir Guatassara Boeira, Marcos Valêncio e o Mário, que foi diretor de Turismo do Município.
Nota 10
O jornalista Ângelo Rigon entrevistou para a próxima edição de sua revista Página 9, um padre e criatura humana nota 10. Trata-se do extraordinário Padre Orivaldo Robles, que é gente fina.
Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Antonio Cosme Rosa, Cássia Menin Carini Junqueira, Clarisse de Morais Vieira dos Santos, Fabrizia Tokunaga, Flávia Pereira, Marcos Victor Ferreira, Marta Matos de Almeida, Silvio Yosselin Gonzales, Natália Guimarães Leonel, Regina Lali Braz, Regininha Boeira, Rosa Maria Rigon Spack, Sonia Maroneze Jordão, Domingos Marcos Joverno, Murilo Schiavone.
1 pitacos:
Chamar o padre Orivaldo de gente fina..me descuple, ele é o padre mais arrogante da diocese, na maioria de suas missas ele trata mal as pessoas em plena missa, chama a atenção do pessoal da música sem motivo aparente...e sempre no final das missas pede desculpa, e na próxima missa faz a mesma coisa...Humildade pra ele passa longe.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.