2.1.07

Coluna do Ronaldo Nezo (quarta)

Expectativa
O prefeito Silvio Barros retornou ao trabalho e já anunciou que daria uma coletiva à imprensa. Havia expectativa que fosse anunciado o novo secretariado, já que alguns nomes já deixaram a administração pública.

Sem novidades
Mas a coletiva foi para falar, falar e nada dizer. A novidade, já antecipada pela imprensa em dezembro, foi a confirmação de que Silvio deixou o PP.

Aliados
Apesar disso, o prefeito comentou que nada muda no relacionamento dele com o irmão Ricardo Barros, deputado federal.

Isenção
O prefeito considera que o desligamento do PP permitirá maior isenção para admi-nistrar o município.

Francês
E o assessor de imprensa da prefeitura, Henri Jean Viana, assume no próximo dia 15 a comunicação da Câmara de Maringá. A saída de Francês da administração municipal já estava prevista. O que surpre-ndeu foi o fato de o jornalista passar a responder pela imprensa do Legislativo local.

Diniz
Já o novo secretário de Comunicação da prefeitura será Diniz Neto. O jornalista é experiente na área de assessoria de imprensa, marketing político e publicidade.

Sete trocas
O anunciado do secretariado da prefeitura só deve ocorrer na próxima sexta-feira. Pelo menos é a promessa de Silvio Barros. A expectativa é de que aconteçam sete trocas.

Adiado
Não será surpresa se, na sexta-feira, o secretariado maringaense ainda não estiver fechado. Desde quando venceu as eleições, em 2004, o prefeito Silvio Barros tem dificuldades para definir nomes.

Novela
A divulgação sempre emperra numa coisa ou noutra. E, obviamente, a imprensa é convidada para acompanhar as “emoções” de cada capítulo da novela. Ainda bem que o povo gosta de tramas enroladas...

Assustador
O comportamento do governador Roberto Requião durante a posse, na segunda-feira, ainda dá o que falar. Requião mostrou como poderão ser os próximos quatro anos dele no comando do Estado.

Difícil
O governador tem uma natureza difícil e geralmente age deliberadamente com o objeti-vo de intimidar a imprensa, adversários e aliados.

Mais que antes
Ao que parece, Requião quer mesmo assustar todo mundo para evitar questionamentos. Um exemplo disso foi a de-monstração de força e poder durante a visita às obras do centro cívico.

Esquerda
O discurso de que faz um governo de esquerda e de que não quer conversa com políticos de centro e de direita é mais uma atitude prepotente do governador.

Preocupa
Para o prefeito Edno Guimarães, de Cianorte, esse tom é um dos aspectos mais negativos revelados durante a posse de Requião. Para ele, que apoiou o governador durante a disputa eleitoral, qualquer governante deve ter disposição para dialogar com a oposição.

Só discurso
Outro aliado de Requião, o prefeito de Paiçandu, Moacyr de Oliveira, entende que a atitude do governador é só discurso. Segundo ele, discurso é uma coisa; prática é outra.

Entrevistas
As opiniões de Guimarães e Oliveira foram reveladas durante uma série de entrevistas realizada pela CBN Maringá com prefeitos da região.

Paço Municipal
E por falar em região, o prefeito Edno Guimarães elege como prioridades para este ano a construção de 600 casas populares e do Paço Municipal. As moradias serão feitas com recursos do governo, mas coube ao município a contrapartida em terrenos e infra-estrutura. Quanto ao paço, a expectativa é que sejam gastos cerca de R$ 5 milhões na construção do prédio.

Asfalto
Para o prefeito Moacyr de Oliveira, o principal desafio em Paiçandu é aumentar a oferta de saneamento básico e asfaltar os bairros da cidade. Na opinião dele, essas são as principais carências da população de Paiçandu.

Festa da uva
Este ano, não tem festa da uva em Marialva. Segundo o prefeito Humberto Feltrin, essa foi uma opção da administração para tornar o evento mais significativo para a economia da cidade e, principalmente, para que o produtor possa estar mais preparado para a comerciali-zação do produto.

Meio ambiente
Voltando a comentar o discurso do governador, um dos aspectos mais importantes da fala de Requião foi a intenção de radicalizar na defesa do meio ambiente.

Negligência
Embora haja muita conversa sobre as questões ambientais, ainda faltam políticas públicas que tratem o tema com seriedade.

Agir
É hora de alguém agir de forma vigorosa no combate a degradação ambiental.

2 pitacos:

Anônimo,  23:16  

Precisa é fazer esse pessoal do IAP trabalhar, pois desde antes do Natal se deram ferias, e nao trabalham para atender o publico, alias, atender o publico é uma coisa que este orgao faz a cada 6meses

Anônimo,  07:43  

O Moacir é uma pessoa muito bem quista em Paiçandu,
A população mais simples e mesmo os mais ricos e antigos, que não estão ligados aos oligarcas Monteschio e Seghesi, também aprovam o prefeito.
Saneamento básico é um carência em Paiçandu.

Que bom se aqui em Maringá tivéssemos um prefeito que soubesse enxergar as prioridades e atacá-las. Não é o caso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima