30.1.07

A coisa vai pegar na Capsema

O blog se referiu ao tema no último dia 12: a prefeitura deve suspender o repasse dos 8% do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público Municipal de Maringá, feito à Capsema. Também deve reduzir o repasse dos recursos do Codem.
O caso da Capsema é mais delicado. Falam até no fim da autarquia. Os vereadores deverão mexer no Estatuto do Servidor, a pedido de Silvio II, para permitir mudanças no atendimento ao servidor. Até onde sei, a mudança será grande e deve, previsivelmente, provocar reações no funcionalismo público municipal.

6 pitacos:

Anônimo,  14:59  

A Capsema é a única coisa que nos resta, o que mais Vossa Majestade SBII tem reservado para nós, humildes servidores?

Anônimo,  15:09  

Por muito menos o ex-prefeito João Ivo teve problemas no final de 2004 com a Capsema. Deixou de repassar recursos para a entidade para poder completar a folha de pagamento do funcionalismo no final do mandato e depois teve sérias dores de cabeça com o Ministério Público, acionado pela autarquia, cuja diretoria não aceitou um parcelamento da dívida em 6 veses, mas depois parcelou em 20 para Silvio Barros. Agora os servidores estão em vias de levar mais uma, só mais uma ferrada, do prefeito da elite. O C;audemir Romamcini, que era do PT e presidente do conselho gestor da Capsema foi um que tentou ferraro o João, mesmo sendo seu colega de partido. Agora, junto com um montão de funcionários municipais, está se dando conta de que era feliz e não sabiam.

Anônimo,  15:17  

É MESMO UM ABSURDO O QUE MAIS FALTA ELLE FAZER CONTRA OS SERVIDORES ,
PERSEGUIR ELLE JÁ PERSEGUIU
CRIMINALIZAR JÁ CRIMINALIZOU ,
AGORA É SÓ TIRAR O Q JÁ ESTÁ SUCATEADO DESDE O INÍCIO DE SUA GESTÃO RETIRANDO POUCO À POUCO OS MÉDICOS DA CAPSEMA ...
NÃO SEI ONDE ISSO VAI PARAR A SAUDE PUBLICA JÁ ESTÁ UM CAOS E SE AUMENTAR COM OSNÚMEROS DE FUNCIONÁRIOS E DEPENDENTES VAI PIORAR ...
ENTÃO COMPANHEIROS NÃO VAMOS DEIXAR ELLE FAZER ISSO ,VAMOS NOS MOBILIZAR ...
E SE PRECISO FOR GREVE NELLES DE NOVO ,PQ ATÉ AGORA ELLE NÃO FALOU NADA DE AUMENTO,SÓ SE RECEBER O IPTU,ISSO É UM ABSURDO NÃO QUEREMOS ESMOLAS ,SÓ QUEREMOS O QUE É DE DIREITO DO FUNCIONÁRIO REAJUSTE DIGNO..
FIQUEM DE OLHOS ABERTOS EM PESSOAL.
SERÁ Q ELLE PRETENDE REELEIÇÃO???
FAZENDO TUDO ISSO PELA CIDADE
QUER DIZER SEM FAZER NADA CONCRETO PELA CIDADE .
HÁA TEM UMA COISA Q ELLE SABE FAZER BEM : PROPAGANDA ENGANOSA...

Anônimo,  16:41  

Diz o rei que está fazendo o corte conforme determinação do TCE...E o que já foi repassado até hoje, pode? Vai a pergunta: - quando é pra lascar o servidor, daí pode né? E quando é para beneficiar, não pode?... E eu nem servidor sou, huauaaaaa... si divirtu...

Anônimo,  19:52  

Caro
Angelo Rigon
Essa iniciativa só pode ter saído de pessoas do alto escalão da administração -"CCS"- aqueles senhores e senhoras que recebem muito e pouco trabalham pela comunidade e não precisam utilizar de nehum serviço da CAPSEMA - não são concursados- por isso pouco pensam nos Servidores.A exclusão do servidor público é clara nesta administração,
estão sendo maltradados moralmente; ( não possuem liberdade de expressão- seus direitos conquistados estão sendo retirados-entre outros muitos que não convém detalhar;-;-;...)suas contas bancárias foram licitadas e o dinheiro ninguém fala...onde foi parar... lembra...
e o reajuste salarial da categoria até hoje não chegaram a um acordo, e agora vão parar de pagar a Capsema Saúde para eles !!!
Servidor será extinto em Maringá. Do jeito que a coisa vai!!
Lembrete:
"No ano que vem tem eleição para prefeito" Será que os servidores terão motivos para reeleger Sr. SilvioII para prefeito de Maringá???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Tudo pode acontecer!!!!

Anônimo,  01:30  

Sou servidor e a princípio vejo com cautela essa decisão do Prefeito. Mas algo tem que mudar neste sistema de saúde da Capsema. Ele é muito injusto. O valor que se paga mensalmente ao fundo de saúde pelo servidor não está vinculado a quantidade de dependentes e sim ao valor do salário somente. Ou seja, eu que não tenho filhos e esposa, pago o mesmo ou até mais do que outro servidor que tem mulher e três filhos. Certamente, no valor do meu repasse já está incluído o valor do rateio desses dependentes. Concluindo: pago pelos outros.
Eu quero que cada dependente pague sua parte.
Alguns podem dizer que sou insensível, que não posso deixar de ajudar as pessoas que mais necessitam desta assistência.
Eu digo que já pago muitos impostos e que, neste caso, cada um deve assumir sua responsabilidade nos custos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima