Cerveja e comunicação
Do blog de Lauro Jardim, da Veja:
Batalha de Itararé
Apesar de todos os investimentos em publicidade, as vendas da Sol e da Kaiser empacaram no país - a dupla era a arma da mexicana Femsa para uma guerra contra a Ambev. Guerra que não houve, pelo visto. Segundo o último levantamento do Instituto Nielsen a participação das duas marcas no mercado brasileiro manteve, em dezembro, os mesmos patamares que havia cravado em novembro. A Sol tem uma fatia de 0,9% e a Kaiser 4,9% do bolo. A Skol foi quem registrou o maior crescimento: 0,3% em relação ao mês anterior. Antarctica e Itaipava cresceram 0,1%, a Brahma caiu 0,1% e a Nova Schin amargou o pior resultado, com queda de 0,3%.
RBS tira o time de campo
Depois de um ano de conversas, o RBS, o maior grupo de mídia da região Sul, desistiu definitivamente de comprar a Rede Anhanguera de Comunicações, de Campinas. As negociações cessaram com o fim de uma auditoria realizada na empresa pela Price. A Anhanguera é dona de 72% do mercado de jornais de Campinas, onde possui dois diários. Se efetivado o negócio seria a primeira incursão do grupo gaúcho na região Sudeste.
(Corre há anos nos bastidores que um político maringaense seria sócio oculto da Anhanguera)
1 pitacos:
Essa cerveja Sol é horrível. TEm gosto de cerveja paraguaia, mas consegue ser pior ainda.
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.