7.12.06

Vereadora ganha ação contra John

O juiz Belchior Soares da Silva, da 6a Vara Cível de Maringá, sentenciou no último dia 5 o processo 479/2006, dando ganho de causa à vereadora Marly Martin Silva (PFL) em mandado de segurança contra o presidente da câmara municipal, João Alves Corrêa (PMDB). EM junho ela havia requerido liminar contra ato do vereador, que mandou instalar sindicância contra Marly por causa de suposta retenção de projeto. Acontece que, pela legislação, vereador não pode responder a sindicância - e sim a CPI e CP. O mandado suspendeu o processo interno do Legislativo, que era visto como retaliação às denúncias da vereadora contra a direção da casa.
Esta, no entanto, não é a sentença mais esperada do juiz da 6a Vara Cível. Está nas mãos dele a decisão sobre os 20 laptops que custavam R$ 4,6 mil e foram adquiridos pela câmara por R$ 10 mil 980 cada. O processo está concluso para sentença desde setembro e a demora deverá ajudar a eleger João Alves Corrêa presidente do Legislativo pela quarta vez. A ação do mandado de segurança estava conclusa para sentença em 22 de novembro.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima