20.12.06

Uma pancada

Ronaldo Nezo e o Toscorama deram a dica ao divulgar que, segundo o presidente da Acim, Carlos Tavares, 53% dos comerciantes de Maringá disseram ter registrado redução nas vendas neste período do ano, em relação ao ano passado. 19% tiveram aumentado e 11% vendem igual.
A expectativa no início do mês, segundo pesquisa da própria entidade, era de que as vendas aumentariam pelo menos 10%. Para se ter uma idéia, 71% dos entrevistados acreditavam nisso. 40% já tinham afirmado, em apenas quatro dias do mês, que as vendas foram boas e 6%, que foram excelentes.
Mas as coisas devem melhorar daqui pra frente, pois o Casa do Noca deve pagar o décimo terceiro de seus 4.500 funcionários.

2 pitacos:

Anônimo,  17:23  

É bobagem acreditar em pesquisa da Acim, com relação a expectativa de venda no comércio. Pra Mim aquilo tudo não passa de especulação Os números são sempre superestimados para dar uma falsa impressão de que o comércio vai bem, obrigado e estimular o aumento de consumo.

Anônimo,  12:11  

Comércio de Maringá está um furor
Finalmente uma notícia boa sobre Maringá.

O comércio tá vendendo adoiado, a miguelão --como se dizia quando eu era menino. Isso é muito bom pra cidade.

Mas, como sempre, há problemas. Não existe estacionamento, os flanelinhas estã enchendo o saco, há filas dentro de muitas lojas para pagar a conta no caixa e demora no atendimento.

Como muitas empresas pagarão a segunda parcela do 13o. Salário amanhã, a coisa tende a ficar mais complicada. Sábado vai ser um perereco.

As câmeras digitais parecem que estão liderando as vendas. Muita gente vai dar câmeras de presente. Telefone celular também. Computadores idem.

O que você vai dar, ou já deu, de presente neste Natal? O que você quer ganhar?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima