30.12.06

Sob Lula, carga tributária sobe R$ 192 bi

De Marcos Cézari, na Folha de S. Paulo de hoje, explicando que o aumento é real, pois exclui inflação:

O primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que termina amanhã, será marcado no campo econômico por dois fatores negativos: baixo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e carga tributária recorde.
Toda a sociedade foi prejudicada por pagar mais tributos, mas as pessoas físicas, ou seja, os consumidores, e as empresas importadoras e as prestadoras de serviços foram as mais afetadas. Quando Lula assumiu, a carga estava em 35,84% do PIB; em 2003, houve pequena queda, mas nos anos seguintes só cresceu.
Texto na íntegra, para assinantes.

3 pitacos:

Anônimo,  11:10  

Esteril esta discussao sobre carga tributaria, o Brasil com sua pobreza, tem que ter uma carga tributaria forte, se quizer diminuir a miserabilidade, construida em varios governos e aumentada nos 8 anos tucanos. Deveriamos ir com o mesmo impeto contra os juros excorchantes, que sao o maior do mundo, e a midia patrocinada pelos Itaus e Bradescos, fingem-se de cegas surdas e mudas.

Anônimo,  14:54  

é ... nem quem é do PT, aguenta ver tanta cagada., os omi só trabaia, pra aumentar a arrecadação tributaria e os proprios trabalhos.
Angelo, feliz ano novo, prospero e cheio de criatividade, pois essa ainda voce deve adquirir. tem que ser astuto sim, mais ainda lhe falta criatividade, seriedade e bom humor não vamos discutir isso voce já adquiriu faz tempo.
abraços...
anonimo.

Anônimo,  15:12  

"Esteril esta discussao sobre carga tributaria, o Brasil com sua pobreza, tem que ter uma carga tributaria forte"

Asnônimo das 11:10, estéril é a sua linha de pensamento.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima