12.12.06

Será que árvore é tão ruim assim?

Recebi uma mensagem do jornalista Rogério Recco, autor do livro "À Sombra dos Ipês da Minha Terra" e primeiro secretário do Instituto da Árvore de Maringá. Ele concorda com o descaso que está existindo em relação à arborização da cidade e me permito transcrever parte da mensagem:

"Corta-se árvores sem a devida reposição, principalmente para “limpar” fachadas. Quando cortam, deixam os tocos, a exemplo do que ocorreu em frente à Catedral, com o flamboyant. Que estava sadio, diga-se.
Alguns estabelecimentos comerciais nem só conseguiram se livrar das árvores em frente, como construíram calçada em cima dos espaços onde elas estavam, na tentativa de eliminar qualquer perspectiva de que mudas venham a ser plantadas ali.
Será que árvore é tão ruim assim?
Como a velocidade de corte é muito maior que a de plantio, fácil imaginar o que acontecerá nos próximos anos".
A preocupação demonstrada por Recco é que anima a gente que, como eu, não quer ver a continuidade do que está acontecendo com o verde de Maringá.

5 pitacos:

Anônimo,  13:06  

Fica frio que a gente vai cortar o cortador de árvores. Daqui a dois anos, ele dança, o povo já está com o saco cheio desse imbecil...

Anônimo,  19:24  

Se este instituto for subordinado à administração municipal, eu acho que o Recco vai dançar logo logo.

Anônimo,  23:52  

Alguém tem que resistir ao "charme" do omi, né?

Anônimo,  00:11  

Estou cada dia mais triste e indignada. Hoje pela manhã vi uma árvore sendo cortada na calçada da Avenida Paissandu, 771, onde brevemente será inaugurada uma loja comercial "Ferragens Santa Clara". Perguntei ao "cortador" e ele respondeu que iria cortar não só aquela, mas a outra árvore (vizinha a primeira) também, porque estavam "muito inclinadas". Perguntei se iriam plantar outra no lugar. Ele disse que sim, que toda árvore que tiram, plantam outra no lugar (sei que não é verdade, mas não discuti: ele era só um funcionário). Ele ainda disse que as novas árvores demorariam para crescer. Eu respondi: "só uns cinqüenta anos". Se me certificar que eram árvores sãs, nunca irei comprar nesta loja e farei campanha entre meus conhecidos para que não comprem lá também.

Anônimo,  15:16  

" Árvores são importantes com certeza, mas a caso que devemos entender o motivo de serem removidas, porque não analisar.... Houve o Congresso Brasileiro de Arborização Urbana e não vi o Vila Lobos por lá..... será que ele continua no Paraguay....."

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima