26.12.06

Segurança fora da normalidade

De Elio Gaspari na Folha de S. Paulo e em O Globo do último dia 24:

Decolagem
Se o doutor Milton Zuanassi, presidente da Agencia Nacional de Aviação Civil, renunciar ao seu cargo, será recebido em triunfo no Palácio do Planalto. Ele se tornou a prova viva de dois males da política nacional:
1) A concessão de poderes e mandatos a diretores de agencias reguladoras, sem saídas de emergência para casos de indicações desastrosas. Erro do Tucanato.
2) O aparelhamento petista, capaz de colocar Zuanassi, um quadro pedestre da burocracia do turismo, na direção de uma agência de aviação.

A propósito da nota, leitor comenta:

A administração municipal pode ser pega num contrapé, por falta de seriedade. Poderá se repetir o que aconteceu com a Eadi, tornando sua volta difícil, pois a administração do aeroporto tem como órgão fiscalizador a Aeronáutica e seus parceiros as companhias aéreas, que após acidente do Gol/Legacy vêm tomando ao pé da letra as normas de segurança. Segurança esta que Maringá não está dentro da normalidade desde 2003.
A íntegra do comentário está no post "Atraso nos aeroportos".

6 pitacos:

Anônimo,  18:23  

A administração necessita de gente seria para o aeroporto. Não pode mais ficar especulando.
È um lugar onde se exige pelo menos um senso comum com os que lá trabalham, dos marigaenses e conhecimento das necessidades.
Não pode colocar um mane qualquer.
Que seja respeitado e respeite os outros não importando a classe social, religião, partido político e hierarquia.
Mesmo assim, acho difícil acontecer um milagre.
Aonde há fumaça há fogo.

Anônimo,  10:30  

anônimo 1
Uma administração que deveria ser dirigida por gerentes com notória experiência em aviação e infraestrutura aeroportuária só elege a gerência financeira - economista que aliás trabalha para cobrir os desencontros administrativos sem planejamento gerados pela sbmg algumas situações hilárias de gerentes - infraestrutura - ex - mestre de obras da construção do terminal - planos e projetos - engenheiro de gaveta , um mero entendido sem CREA todos pais da criança e donos do aeroporto. Afinal maringá tem 2 faculdades de engenharia, 2 de arquitetura e algumas de administração. E o CREA - PR ? Vamos fiscalizar estas empresas afinal o gerenciamento de origem política não deve se sobrepor a atividade profissional dos indivíduos.

Anônimo,  10:41  

anônimo das 18:23
o aeroporto é um equipamento diferenciado e nivelado por cima no conjunto de serviços urbanos quer pelo seu custo, pela tecnologia atendida, pela velocidade de deslocamento de pessoas e bens de consumo, pelo impacto positivo na região e a regra mundial exige do serviço um gerenciamento mais sofisticado e preparado sendo a gestão do terminal maringaense o resumo do ultrapassado mobral do setor com algumas gerências exdruxulas, por execmplo - gerente de infraestrutura um ex - mestre de obras do canteiro de obra deste , planos e projetos um entendido vestido de engenheiro ou arquiteto que acha que tem autonomia e poder de resolução, operações um competente substituído por uma incógnita sem reserva de origem e um engenheiro em vôo cego - em treinamento . Disto tudo salva -se a gerente financeira - aliás uma economista que ex - infraero paraq cobrir o besteirol administrativo vigente. É mole ?

Anônimo,  11:21  

Mas aonde encontrar estas pessoas se nem o aeroporto é capaz de formar alguem. E quando esta formando manda embora.
Continuara sendo administração politica.
Tire seu cavalo da chuva que daqui dois anos muda tudo e todos de novo.
São todos CC's.
Nestor Aiello

Anônimo,  12:00  

Não quero proteger classes.
A minha é tecnica.
Depende;
Passou economista.
Arquiteto/advogado.
Administrador.
Acha que isso vai direcionar a politica para os CR...?
Precisa é de gente séria com vontade de trabalhar.
E te garanto que o aero estaria em estado médio administrativo se não houvesse tanto discontinuismo (1 por ano) e gastos desnecessários.
O que precisa é notoria competência e não imediatismos para se tampar buracos.Veja o Guerlles como se portou no SAOP.

Anônimo,  13:07  

Nos da AUA solicitamos uma reunião com esta nova administrativa.
A que estava lá até hoje não resolveu nossos problemas com os inquilinos.
APOS DOIS ANOS.
Infraero?
Que cargo?
Que função?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima