Quem pode, pode
Em seu programa de quinta-feira na TV Cultura (RPC/Globo), hoje pela manhã, dom Jaime Luiz Coelho leu a carta enviada a ele e ao arcebispo dom Anuar Battisti, pelo empresário Edmundo Lemanski, sócio de Francisco Cunha Pereira na Rede Paranaense de Comunicação, comunicando que os 5 minutos diários utilizados pela arquidiocese de Maringá de segunda a sexta-feira, a partir das 7h10, deixarão de ir ao ar a partir do primeiro dia de 2007. Dom Jaime leu a correspondência e lamentou a decisão. A TV Cultura era a única emissora da Globo a ter esses minutinhos para a Igreja Católica. Dom Jaime lembrou que foi fundador da emissora (hoje ele mantém uma pequena participação acionária, assim como um dos donos da TCCC).
"É uma pena, depois de 30 anos. Mas, enfim, quem pode, pode, né?", disse dom Jaime ao blog, que havia antecipado a notícia no último domingo. Ele confirmou que a mesma grade de comentários (que inclui, além dele, dom Anuar e outros padres) será levada para a TV Terceiro Milênio, canal 31 em UHF, a partir de janeiro.
A arquidiocese de Maringá já havia perdido a missa dos domingos, que era levada ao ar a partir das 6h. A missa exibida é a celebrada pelo padre-show Marcelo Rossi.
6 pitacos:
E PQ ELE NÃO PODE GASTAR UM POUQUINHO E PAGAR 5 MINUTOS
ELE NÃO É UM DOS DONOS DA TCCC...
ELE PODE ...
Uai sô! Mas padre pode ter bens materiais? Pensava que tinha que doar tudo pra igreja quando optasse pelo celibato! Como que ele pode ter ações da Tv Cultura se nem salário padre tem, ou tem?
Meta a mão no bolso (da igreja) caramba...
Pode?!? mas é os votos de pobreza, só servem pra mim, na hora de enrolar os meus credores? (...)
Padre tem um salario simbolico de tres salarios minimos, depende da diocese e da paroquia. Neste salarinho, nao esta incluido o carro, nem a gasolina, o aluguel da casa paroquial, a alimentaçao, o que mais? Mas, o legal é que o padre é quem conta a coleta, o dizimo, registra as entradas e saidas e manda pro contador, um ministro da eucaristia, quando nao é ele mesmo. E assim vai... Pobreza é coisa de intelectual. Como padre diocesano nao tem formaçao de intelectual, fazem voto de pobreza de espirto. Groriaadeus!
é questão de liberdade por igual, se podem abrir espaço para igreja católica, pq não abrir para igrejas evangélicas? Mas claro, virão críticas e tal, mas que é foda é.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.