O suave minimalismo de Marina Silva
De Elio Gaspari, hoje na Folha de S. Paulo e em O Globo:
O comi$$ariado quer fritar Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, miúda militante de causas antipáticas às empreiteiras da filantropia política. Diante da frigideira, ela entrou para a galeria dos ministros que fazem história com uma frase saída da alma. Quando o repórter Gerson Camarotti perguntou-lhe se afrouxaria os seus critérios, respondeu:
"Eu perco o pescoço, mas não perco o juízo".
Ecoou Simões Filho, demitido por Getúlio Vargas, quando recusou-se a atacar o governo: "Perdi o ministério, mas não perdi a educação". Ou Eduardo Portela, em 1980: "Não sou ministro, estou ministro".
Marina Silva é uma das mulheres mais elegantes do Brasil. É uma instalação de minimalismo pessoal, administrativo e político. Suas falas são gentis, curtas e claras. Num governo velho, ainda é o que há de novo.
1 pitacos:
Quero parabenir o Elio Gaspari,pois defende o que ha de bom no Brasil, sem se preocupar se vai receber algum. Bem diferente de grande parte da imprensa, que primeiro quer saber se vai levar algum por fora, para depois investir a favor, ou do bem ou do mal, bem diferentes do Elio que defende sempre o que é justo e bom.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.