MP cobra projetos para lixo em Maringá e região
Da assessoria do MP:
O Centro de Apoio Operacional das Promotorias do Meio Ambiente, órgão do Ministério Público do Paraná, reúne amanhã às 8h30 prefeitos e secretários do Meio Ambiente, Saúde e Educação de Maringá e região para requisitar o envio de relatórios sobre o volume de resíduos sólidos que as cidades têm mandado para os aterros sanitários. O coordenador do Centro de Apoio, procurador de Justiça Saint-Clair Honorato Santos, vai conduzir a reunião, que terá também a participação dos promotores de Justiça locais. O encontro será no auditório da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná.
Foram convidados os prefeitos e secretários de Maringá, Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguari, Mandaguaçu, Marialva, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandú, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi e Uniflor.
Na audiência será solicitada das prefeituras a apresentação do volume de resíduos que os municípios vêm separando para a reciclagem e quanto vêm fazendo de compostagem. Além disso, as administrações municipais devem informar o MP-PR se já desenvolveram e apresentaram ao Instituto Ambiental do Paraná os planos de arborização e de recuperação de mata ciliar. A elaboração desses projetos havia sido acertada em reunião anterior com a equipe do Caop do Meio Ambiente, em maio.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.