Mosaico (terça)
Jânio 2
Silvio II (PP) é adepto dos bilhetinhos, como acontecia com Jânio Quadros – embora este tivesse melhores resultados nas cobranças.
Nos bilhetes, o prefeito coloca o nome do secretário e relaciona algumas pendências. Pergunta como estão andando os pedidos feitos anteriormente. Silvio II escreve no computador, imprime e depois ele mesmo corta os bilhetinhos com uma régua, distribuindo em seguida para secretários e assessores diretos.
Fim de ano
Umberto Crispim, da Sudhersa, teve um sábado movimentado: nasceu sua filha Julia e ainda recepcionou cerca de 150 pessoas no jantar de fim de ano da Sema, onde o prato principal foi porco preparado pelo prefeito de Marilândia do Sul, Jaime Rossi.
De carteirinha
Se Crispim tem um fã, este chama-se Cláudio Ferdinandi, do Cesumar. Ferdinandi disse pessoalmente a Requião que ele deve sua reeleição a Crispim e, mais, batizou com o nome do ex-presidente do PMDB um bosque em sua propriedade, às margens do ribeirão Morangueiro, próximo ao rio Pirapó.
Vale-dólar
Aniversário de gente fina é outra coisa: Silvio II recebeu homenagem dos cargos comissionados no domingo. Eles lhe entregaram US$ 1 mil, que é pra ele viajar para o exterior nas férias de final de ano.
Na sexta-feira a maior parte do CCs foi instada a colaborar com o vale-dólar.
Vai contra
Um dos que foram convidados por livre e espontânea pressão a colaborar comentou que a doação em dinheiro ao prefeito vai contra a campanha da Sasc, que pede ao maringaense que não dê esmola.
Onde mora o perigo
A Casa do Papai Noel, na praça Napoelão Moreira da Silva, recebe em média 1,2 mil pessoas. No sábado, quando um casal adentrava ao local com seu filho, um fio da rede elétrica entrou em curto e começou a pegar fogo.
O susto serviu para se notar que no local não havia extintor de incêndio; o fogo foi apagado, vejam só, com água.
Reajuste casado
A Associação dos Funcionários Municipais de Maringá aumentou a mensalidade passando por cima do estatuto da entidade, que diz no artigo 7º parágrafo 2º que “o percentual do rejuste da mensalidade será de acordo com o indice de reajuste dos funcionários públicos”.
Como os servidores não tiveram 30% de reajuste ...
Mistério
No jornal da AFMM, a entidade diz que está disponível para fazer empréstimo em folha pelo Paraná Banco; “cobrimos qualquer oferta”, acrescenta.
O Paraná Banco cobra 2,3% de juro mensal, contra 1,6% do Paranamericano (uma diferença de 0,7% que ajudaria em qualquer orçamento), mas a AFMM não tem interesse nenhum em fazer convênio com o banco que cobra menos. Por que será, hein?
De outros carnavais
Pra quem acha que Wilson de Mattos Silva (PSDB) estreou somente agora em política, como suplente de senador: ele já foi assessor de João Preis (PMDB) em 1988, encarregado de administrar os veículos na campanha a prefeito. Ele era ligado a Said Ferreira, que doou o terreno onde se encontra hoje o Cesumar, e é outro que ensaia vôo mais alto: disputa da prefeitura em 2008.
Apoio estadual
Pelo menos dois órgãos estatais do governo do Estado já se manifestaram favoravelmente a patrocinar uma ONG criada pelo prefeito Silvio II.
3 pitacos:
Rigon, o dorival dias, representante do "povo" na câmara de Maringá, também tem a concessão do Paraná Banco para empréstimos aqui em Maringá. O mundo sabe disso, só que ele acha que engana a turma... é ruim heim ???
Rigon:
doou as terras públicas ao Cesumar ou burlou as leis?
Marta:
Parece-me que não existia "lei" que proibisse doação de terreno, naquela época.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.