4.12.06

Mosaico (terça)

Força-tarefa
Leitor faz uma proposta para autoridades e entidades maringaenses: a montagem de uma força-tarefa para brecar o desrespeito à legislação de ocupação do solo na cidade.
Entidades como a Associação dos Engenheiros e Arquitetos e o próprio Crea, cujo presidente estadual é daqui, poderiam liderar um grupo que passasse a verificar todas as irregularidades cometidas em obras pelo município inteiro.

Nem aí
A força-tarefa teria, além do caráter de fiscalizar o que a prefeitura não fiscaliza, inibir a progressiva desobediência às normas e padrões que tornaram Maringá a cidade que está deixando de ser hoje.
O desrespeito à legislação é cada vez maior e cada dia mais flagrante, especialmente nas calçadas e obras civis.

Quando?
Resta saber quando Maringá vai homenagear o delegado Francisco Caricati, que apenas num final de semana, com sua reduzida equipe, ajudou a limpar a cidade de dois grupos mal intencionados.

Oscips
Hoje vai à votação, na Câmara Municipal de Maringá, o projeto 10.120/2006 que permite a Silvio II terceirizar para qualquer Oscip, em tese, qualquer serviço público.
Originalmente, a idéia é ligada ao Instituto da Árvore, nascido na própria prefeitura.

Poda e remoção
Ao mesmo tempo em que encaminha ao Legislativo projeto que permitirá agilidade na questão das árvores da cidade, a prefeitura prepara-se para gastar cerca de R$ 226 mil com mais podas e remoção de árvores.
O próximo pregão acontece no dia 13, às 17h. Serão dois lotes para, no total, contratar a poda de 5 mil árvores e a remoção de outras 800.

Oradores
O curso de oratória na praia, feito pelos vereadores Zebrão (PP) e Chico Caiana (PMDB) durante exaustivos quatro dias, parece ter produzido efeito apenas no segundo.
Caiana já tem conseguido ler trechos da Bíblia sem gaguejar, na abertura das sessões da câmara. Zebrão não chega a tanto.

Logo
A 35ª Expoingá será lançada hoje, na Casa do Criador.
Este ano a Sociedade Rural de Maringá quer escolher uma logomarca definitiva para o evento.

Ao Spada
Uma sugestão ao prefeito Cido Spada (PT): urbanize as praças de sua Sarandi. Comece pela praça do Parque Alvamar, colocando por lá equipamentos como os da ATIs de Maringá.
Só que, como acontece na China, coloque equipamentos voltados para toda a comunidade, inclusive jovens.

Motivo
É que moradores do Alvamar e de outros bairros fronteiriços a Maringá têm vindo de caravana fazer exercícios físicos nas academias ao ar livre instaladas no Conjunto Parigot de Souza.

Microfone
A rádio Massa FM está investindo. Contratou Gilberto Fontoura, ex-RPC e 98 FM de Curitiba, para cuidar das duas FM e AM na capital do Estado e da rede de televisão que ele está comprando no Paraná.
Fontoura esteve em Maringá para conversar com os funcionários da emissora.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Espírito natalino
O toco acima é de uma flamboyant. O corte desta árvore, no canteiro central defronte a Catedral de Nossa Senhora da Glória, provocou muita revolta. Extra-oficialmente, a árvore estava doente. Se não houvesse uma onda generalizada de cortes de árvores sãs, era capaz até de o pessoal acreditar.

Trova
Senhor, neste amanhecer,
louvo a tua criação:
da aurora ao entardecer,
eu te encontro em meu irmão!
(Cônego Telles)

7 pitacos:

Anônimo,  07:27  

Muitos bons os elogios sobre a iluminação natalina da cidade, mostra um Rigon imparcial (?!?)

Anônimo,  10:24  

devemos levar flores em todas as arvores cortadas em maringa so assim daria noticias em todo brasil, e ai sim este prefeitinho faria alguma coisa.

Anônimo,  10:46  

Rigon imparcial? E o anônimo é o quê? parcial sò pode,não. aqui em maringá até falar de arvores cortadas se é parcial...que patrulha!burra

Anônimo,  11:38  

Cônego Telles...credo...cara reacionário..só quem teve aulas com ele sabe como é essa peça....

Anônimo,  14:01  

Achei boa a sugestão do leitor de que a Associação dos Engenheiros e Arquitetos e o próprio Crea cuide das ocupações de solo da cidade, só uma pergunta... estes dois órgãos são IMPARCIAIS em relação à administração dos lammas??? Estou falando de suas diretorias.

Anônimo,  14:16  

Sobre o projeto 10.120/2006 que permite a Silvio II terceirizar para qualquer Oscip, qualquer serviço público:
Porque este prefeitinho não larga a prefeitura? Já que não sabe administrar, assim como o irmão reicardo lammas, pois só sabe PRIVATIZAR, TERCEIRIZAR ou qualquer IZAR que elle tente, deixe este OSSO! (para elles é bem isto: qualquer IZAR desses só tem um sinônimo: LUCRO!!!! E sabemos para quem, que o diga a tal ong (minúscula mesmo) SEI LÁ (não me lembro o nome) da sua mãe "barbra" que faz o tal MARINGÁ SEM SAÚDE (pois saudável só o bolso desses aí)!

Anônimo,  14:30  

Ao ZEBRÃO: continue ORANDO muito e lendo a Bíblia, quem sabe você comece a FALAR (ao invés de somente “ouvir” seus “mentores” (joão alves e silvinho) e ficar repetindo suas cagadas (achando que está certo e que se reelegerá com esta prática horrorosa). O mesmo serve para o tal CAIANA (elle gosta de uma “caninha” ou é o seu verdadeiro nome?).

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima