Médici é patrono de futuros cadetes
Também da Folha de S. Paulo:
Na noite de sábado, horas antes da morte de Augusto Pinochet, o general que comandava a ditadura no Brasil quando o chileno ascendeu ao poder em 1973 foi homenageado pela futura elite militar do país.
A turma de formandos deste ano da Escola Preparatória de Cadetes do Exército intitulou-se "General Emílio Garrastazu Médici" e o celebrou como patrono. Médici (1905-1985) foi presidente de 1969 a 1974, período mais duro do regime militar, quando a tortura se tornou instrumento determinante no combate à oposição.
Texto completo (para assinantes).
3 pitacos:
O Pior de todos os generais Presidente, foi sem duvida o pior, longe de se comparar com o estadista general Ernesto Geisel, ou ao general Joao Figueiredo, que esteve mais proximo do povo. Mas foi o carrasco de fardas, nao merecia ser homenageado, a nao ser pelos coices de mula, tao em evidencia na sua época. Boa obra do Nereu, foi ter mudado o nome do nosso parque de exposiçao.
E o ditador Fidel também será ?
Essa coisa de patrono é furada e quem escolhe são os bam-bam-bans das instituições, geralmente baba-ovo. Exemplos: A patrona da turma toda da formatura de minha esposa no cesumar foi a cida barros. Escolha dela? Deus me livre, escolha do digníssimo reitor wilson mattos (minúsculo mesmo). O patrono da turma dela, Ed. Física, no caso, foi o Divanir Braz Palma. Bate na madeira. Foram eles que escolheram? Não de novo, inclusive, foi de um extremo mau gosto porque foi bem na época que ele e mais uma corja tinham sido condenados a CADEIA por roubo, quadrilha, etc., tanto um quanto outro. Portanto, isso não é nada democrático e só atende os cabeças e seus interesses, na maioria das vezes, expúrdios e nojentos...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.