Deputados recorrem contra aumento
Está na Folha de S. Paulo:
Um grupo de ao menos 13 parlamentares anunciou que contestará hoje na Justiça o reajuste de 91% nos salários de deputados e senadores, que deverá acarretar um gasto extra de R$ 1,7 bilhão anual aos cofres públicos em função do efeito cascata nas Assembléias estaduais e Câmaras municipais. A partir de fevereiro, os congressistas receberão R$ 24,5 mil por mês.
Liderado pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), o grupo prometeu entrar hoje com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar suspender o aumento. O PPS anunciou que também ingressará com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Supremo.
Outra possibilidade é unificar as duas ações, recolhendo a assinatura do maior número possível de congressistas para um ato de protesto. Segundo Gabeira, ao menos 13 parlamentares (nove deputados e quatro senadores) -de um total de 594- são favoráveis ao protesto. O número deverá subir ao longo da semana.
1 pitacos:
13 parlamentares??? ai que esse número é agourento.. pé de pato mangalô três vezes!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.