30.12.06

Coluna do Verde (domingo)

"As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rm 8 - 18)

Agradecimentos
Neste final de ano, é preciso agradecer a todos que com incentivo, apoio e colaboração permitiram que mais uma etapa fosse vencida. Esses que são muitos e são verdadeiros amigos estão em uma página que jamais será apagada: estão inscritos no coração. Que todos tenham um 2007 de muitas conquistas.

Banco Itaú
O Banco Itaú inaugurou neste ano mais de 100 agências, contando na atualidade com mais de 2.600 agência, contra as 1.600 agência existentes em 11997. A rede de caixas eletrônicos que em 1997 era de 8.900 unidades, conta agora com 22.800.

Sociedade
O presidente da Câmara de Maringá, John Alves Correa e o diretor do Detran, Miguel Grillo, agora são sócios. Compraram um posto de extração de areia.

Marvada pinga
No período de 11 a 13 de janeiro vai acontecer no Othon Pálace Hotel, no Rio de Janeiro, a I Feira Internalcional da Cachaça. Durante o evento serão debatidos temas como certificação do Inmetro, normatização, qualidade da bebida para exportação, e serão realizados cursos de drinques e degustação.

Retaliação
No ano que se inicia amanhã, a esperança é de que a primeira cunhada e equipe, amenizem a retaliação contra a primeira dama. Que nunca se preocupou com as benesses do cargo, pois sabe que ele é passageiro. Pena que nem todos tenham o mesmo pensamento.

Arquiteta
Daniela Galli, a Marília da nova Páginas da Vida é arquiteta das mais competentes. Durante os três anos em que viveu em Nova Iorque, ela atuou como cenógrafa da Broadway.

Confirmação
A imprensa de Curitiba noticiou no final de semana, que está confirmada a participação do deputado estadual eleito por Maringá, Ênio Verri, do PT na nova equipe do novo governo Roberto Requião.

Família famosa
Tem mais gente famosa na família dos cantores Zezé Di Camargo & Luciano.
Carolina Kotscho que foi roteirista do filme "2 Filhos de Francisco" contando a história dos dois mais famosos da família, acaba de escreve o livro: "A História de Dona Helena" mãe da dupla.

Nova Iorque
Alguns maringaenses não podem reclamar. Lauri Cesar Bittencourt e a esposa Beth estão passando o final de ano em Nova Iorque. Também passam o ano em Nova Iorque, Ágide Meneguette e Rosângela. Outro casal que passa o ano por lá é Waldemar Alegretti e Marília.

Rapidinha
O governador reeleito, Roberto Requião do PMDB paranaense já avisou. Quer que a sua posse amanhã às 9 horas seja bem rapidinha, pois pretende viajar em seguida para Brasília, onde prestigiará às 16 horas, a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, reeleito para a Presidência da República.

Camboriú
Devanir Giacopini, a esposa Andressa, a filha Katrine e o filho Étore, desfrutam de longa temporada em Camboriú. Também está em Camboriú, Frank Silva, Patrícia e o Enzo.

Caiobá
O vereador John Alves Correa, do PMDB, presidente do Poder Legislativo de Maringá, está com a família em temporada de descanso, reflexão e praia, em Caiobá. Deve retornar no dia 15.

Pompéia
Depois de muitos anos ausente, Kenzo Nakagawa seguiu com a esposa Anita, para a cidade de Pompéia, no interior paulista, e que é sua cidade natal.

Jornal de Ofertas
Está circulando mais uma edição do excelente Jornal de Ofertas Imobiliárias, que é editado por Claudomiro Venâncio para a Central de Negócios Imobiliários de Maringá. Jornal de Oferta tem as melhores ofertas imobiliárias da cidade.

Compra briga
O deputado estadual eleito, Reinhold Stephanes Júnior, do PMDB de Curitiba, está mesmo disposto a comprar briga. Disse que seu primeiro projeto será propondo a redução dos deputados estaduais paranaenses, de 54 para 40.

Feio na foto
O jornal O Estado do Paraná publicou na sua edição de sexta-feira, na coluna Et Cetera, que a única reivindicação dos servidores do Ibama é para que o maringaense Marino Gonçalves, que foi candidato a deputado federal pelo PT não continue chefiando o órgão. A coluna destaca também que: Marino foi considerado persona non grata pelos servidores.

Descanso
Quem está com dívidas bancárias ou com contas estouradas, terão um período de bom descanso. É que os bancos só voltarão a atender na próxima terça-feira.

Posse ( I )
Amanhã, às 9 horas, acontece na Acema - Associação Cultural e Esportiva Maringá-, a posse da nova diretoria, com Eduardo Suzuki, na presidência.

Posse ( II )
Na terça-feira, às 20 horas no salão social do Centro Social Urbano, estará acontecendo a solenidade de posse da nova diretoria do CSU com Roque Batista dos Santos, na presidência.

Dificuldades
O prefeito Silvio Magalhães Barros II, vai ter sérias dificuldades, inclusive no que se refere a qualidade para proceder mudanças em seu secretariado. Ninguém quer ser secretário para ganhar um baixo salário, estar sujeito a horários, na mira da Promotoria e da oposição e do desgaste natural que o cargo provoca.

Não quer
O nome que a administração Silvio Magalhães Barros II estava aguardando já faz muito tempo para assumir a Secretaria de Administração, já pode ser descartado. William José da Costa, que integrou a equipe de Ricardo Barros, quando foi prefeito, não quer ser secretário.

Desistiu
Umberto Crispim de Araújo, que durante muitos anos presidiu o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, local, disse que desistiu de disputar a Prefeitura Municipal de Maringá.

Fatos ou boatos?
Ontem nos devidos meios, e principalmente entre os políticos, os comentários eram de que o advogado José Buzato seria nomeado Procurador da Câmara Municipal de Maringá em substituição a Orwile Moribe, e que Henri Jean Viana, o "Francês" ao deixar a Assessoria de Imprena da Prefeitura de Maringá, assumiria o mesmo cargo na Câmara Municipal, já que Antonio Roberto de Paula, o atual Assessor de Imprensa do Legislativo disse que não
continuará no cargo.

Tem a ver?
O advogado José Buzato foi secretário e advogado de Ricardo Barros (PP) e Henry Jean Viana, também integrou a equipe de Ricardo, na Prefeitura e como deputado federal. Será que a indicação de dois ex-colaboradores de Barros para o Legislativo tem a ver com o fato de que o PP e demais aliados do deputado federal pepista terem votado em John Alves Correa, do PMDB, para a presidência da Câmara?

Aniversários
Estão aniversariando hoje:
Jaqueline Fátima Rodrigues, Celso de Jesus, Benilson Batista Barbosa, Celia Claudineia Martins Braguim, Aline Capdeboscq, Américo Fernandes, Dulce Carmem Franco Rosa da Silva, Edson Zagalli de Azevedo, Katia Nani Chiuchetta, Natália Maria Martins, Rodrigo Moreira Khouri, Vera Lucia da Silva Gomes Monenti, Waldomiro Capdeboscq.
Amanhã, estarão aniversariando:
Antonio Carlos Moraes Garcia, Danil Agar Rocha Rubio, Lú Niero, Marcio Garcia de Mendonça, Marlene Aparecida Rozada Volponi, Marino Eligio Gonçalves, Natasha Bordini, Norico M Misuta, Sergio Pedroni Júnior.

3 pitacos:

Anônimo,  12:08  

caro Verdelirio Barbosa e Angelo Rigon, quem diz que a `unanimidade é burra` , com marino e pastor rubem, até o povo do PT, e toda maringá se convergem, arrogancia, prepotencia, incompetecia, e mau lida com os proprios colégas de trabalho. dizem que tem mais um na lista mas esse esta no aeroporto pisando nos funcionarios.
Entâo a unanimidade pode ser burra?

Anônimo,  22:16  

Ô Rigão, coloca as letras da coluna do verdy mais piquinininha pra eu chegar mais rápido no próximo post. Brigado! Feliz ano nuevo!!!

Anônimo,  14:03  

Eu estudei química com a professora Danil no ano de 1975. Excelente professora, além de muito simpática.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima