Sobre corte de árvores
Boa notícia: a prefeitura informa que dará atenção ao corte da árvore da rua Eldorado, defronte o número 191 e que, ao contrário do que chegou à coluna, o corte foi solicitado apenas em 16 de setembro passado. A administração confirma que o procedimento para a remoção de árvores ainda inclui a vistoria por um engenheiro, que deve atestar a condenação da árvore. A ordem, diz, é cronológica.
Má notícia: o ex-deputado federal Pinga Fogo de Oliveira, guru do prefeito Silvio II, está construindo uma gráfica na praça dos Sertões. Defronte a construção foram arrancadas duas árvores sãs, que por sinal não impediam o acesso ao local. Como bem lembrou um leitor, as árvores estavam lá antes de ele trocar Jandaia do Sul por Maringá. Remoções assim têm sido uma praga em Maringá e é capaz de o prefeito também não estar sabendo e achando que existe uma ordem cronológica. Não, o que está existindo é um verdadeiro campeonato de corte de árvores, no qual "vence" em geral empresários e amigos da administração. Talvez ele também não saiba, mas cada árvore cortada vira dinheiro para alguém muito próximo da família Barros.
O blog mostra como era a esquina da praça dos Sertões antes do corte das árvores e como estava hoje pela manhã.
5 pitacos:
Pô Rigon!!!!
Isso é persseguição, deixa o Bolo Fofo respirar, assim você vai acabar matando ele, depois quem você vai poder mostrar as caquinhas feitas?
Mas que amigos e sócios do prefeito têm preferência, isso pode ter certeza.
Hoje cedo em frente ao condomínio Mares do Sul, próximo ao Hospital Universitário foram cortadas 2 árvores totalmente sãs.
Retirei fotos dos troncos recortados em alta resolução para comprovar.
Se algum engenheiro atestou que aquelas árvores estavam condenadas, acredito que o seu registro no Conselho de classe deve ser no mínimo questionado.
Acho que já é caso de acionar o Greenpeace
E essa porra de prédio não tem recuo da rua???
Depois me enchem o saco quando falo que o cara é Faraó, é chegado em um deserto... Aposto que, no outro reencarnamento, deve ter sido Faraó no Egito, aliás, era à época uma floresta gigantesca todo aquele terreno e que depois de sua passagem ficou como nós conhecemos, o maior deserto do mundo. Eita praga...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.