20.11.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
(Atualizado)
Acabei de ver o vídeo em que o comediante Michael Richards (o Kramer de Seinfield) grita palavras racistas contra um espectador negro de um stand-up, em Los Angeles. O clima é terrível. Fiquei chateado, pois admirava o Michael (ou será que eu admirava o Kramer?).
© Blogger templates 2008
Para cima
1 pitacos:
Acredito que foi um tremendo mal-entendido. Pelo menos quero acreditar nisso. Pelo que pude perceber no começo da cena, o ator estava desenvolvendo seu material, com texto ácido sim, mas como muitos o fazem. Inclusive algumas pessoas estavam rindo. Mas o que era pra ser somente um ato, uma representação do cotidiano norte-americano (país mais racista que já existiu) virou um desabafo de alguns espectadores que se sentiram ofendidos pelo ocorrido. O que não deveria ter acontecido de forma alguma foi o ator botar mais lenha na fogueira, inflamando ainda mais o ânimo da platéia. Acredito que se ele estivesse sendo racista de verdade, teria respondido com aspereza quando um espectador jogou-lhe na cara o fato de ele não ser mais ninguém após o sucesso estrondoso em Seinfeld (minha série favorita desde sempre). O ator, ao contrário, sentiu-se constrangido, dá para perceber, e logo deixou o palco. Enfim, lamentável tudo isso, mas aguardemos as declarações para condená-lo ou não.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.