Nossos políticos fantasmas
Interessante reportagem de Rosa Costa sobre os "políticos fantasmas", os suplentes de senadores, que assumem cargos públicos sem ter um só voto. Como Maringá agora voltou a ter um suplente de senador (Wilson Matos, dono do Cesumar, seguiu na rabeira de Álvaro Dias), recomendo ler.
"Os suplentes são escolhidos para atender aos partidos ou ao próprio candidato ao Senado. O que explica a opção por financiadores de campanha e parentes. Os suplentes têm no cargo as mesmas regalias dos senadores eleitos", diz o texto (aqui, completo).
2 pitacos:
É só mudar a lei.
lei é lei, principalmente quando beneficia os criadores delas e seus apaniguados.
u seja, o nobre suplente de senador Sr. Wilson (pimentinha) mattos e toda a sua família, podem ter xxxx que os bocós aqui tem que pagar? E vitalício? E mais salários, verbas de 80 paus, motorista (será que tem vaga?) particular, etc... Depois tem gente que fica me enchendo o saco que o governo não sabe gastar. Sabe sim, olha aí aonde gastam tão bem...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.