20.11.06

Mosaico (terça)

Bebê sadio
A Mobilização Democrática, fruto da fusão entre PPS, PHS e PMN, nasce forte também em Maringá.
Aqui, passa a ter um deputado estadual (dr. Batista, eleito pelo PMN) e um vereador (Valter Viana, eleito pelo PHS).

Peso
A MD será fator importante no processo eleitoral de 2008, pois terá tempo de televisão equivalente ao do PT, PMDB e PSDB.

Nomeado
O ex-deputado estadual Algaci Ormário Túlio foi nomeado semana passada assessor do governador Requião (DAS-1).
Ex-chefe do Procon, ele foi condenado em agosto último, em primeira instância, a 7 anos e 5 meses de prisão por crime contra o sistema financeiro.

Tempo
São Paulo e Curitiba sofreram com temporais nos últimos dias.
Muitas árvores caíram e provocaram estragos.

Futuro
Maringá de vez em quando passa por isso. E o futuro preocupa.
Recentemente uma senhora ficou assustada com uma visão que teve de que a cidade sofrerá, entre agora e o início de janeiro, o maior temporal de sua história.

Tamanho da coisa
Para se ter uma idéia de quantas árvores a cidade ainda tem, apesar dos cortes aloprados que temos percebido nesta administração: Curitiba, que é 5,5 vezes maior que Maringá, possui cerca de 300 mil árvores; Maringá, estima-se, tem 130 mil árvores.
Se Curitiba fosse Maringá, teria 1 milhão 650 mil árvores.

Sem lei
Segundo a prefeitura, não existe lei que impeça o proprietário do imóvel de plantar qualquer tipo de árvores no passeio público defronte seu imóvel.
Recomenda-se, porém, que não se plante pé de jaca nem abacateiro.

Uma idéia
Taí, portanto, uma dica de trabalho para algum vereador se debruçar: estabelecer normas para o plantio de árvores nas calçadas.
Como sugestão: além disso, otimizar a produção de mudas, que hoje é insuficiente para atender a demanda.

Violência
Chegaram à coluna informações de que pelo menos sobre uma das famílias de maringaenses em Vila de Rei circulavam boatos de violência doméstica.
Trocando em miúdos, a mãe batia na filha.

Confra
No final de semana a presidente da Amusep, Maly Benati, promove confraternização entre prefeitos da microrregião 9 e a imprensa.
Haverá futebol seguido de costela ao fogo de chão.

Mistério
Na gestão passada a prefeitura adquiriu alguns caminhões novos para o Saop usar na coleta de lixo. Os veículos inclusive chamavam a atenção porque tinham placas de Jaú (SP).
Na coleta que se vê nas ruas só aparecem os Ford Sapão, a maioria em mau estado de conservação. No pátio do extinto Saop havia até dias atrás pelo menos cinco caminhões encostados.

Fôlego
Há quem acredite que há uma estranha coincidência entre o chamado apagão aéreo e o fim da Varig.
Teria vindo a calhar, na hora certa, pois a empresa ganha um importante fôlego.

Evento
A Acis, de Sarandi, prepara o maior Natal que o comércio daquela cidadel já viu.

Litoral
De leitor, ao saber que, dentro da liberação geral de plantar árvores exóticas no passeio público da cidade, um bar havia plantado oito pés de coqueiro:
- Bem típico para uma cidade à beira-mar como Maringá.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Enio e os perseguidos
No jantar que comemorou a vitória de Enio Verri, uma foto do deputado estadual eleito com membros do PT maringaense, ex-ocupantes de cargos comissionados na administração passada e que estão na mira de Silvio II (que, antes da abertura dos processos administrativos, já anunciou a intenção de demití-los): Valdemício, Humberto, Cibele, Enio, Iraídes e Zica.

Trova
Lembrança, moço, é um espinho
cravado no coração;
mas, quando pego no pinho,
lembrança vira canção!
(Alceu Gouveia)

1 pitacos:

Anônimo,  07:49  

Enio e os perseguidos: aquele ditado popular é a coisa mais certa do mundo (aqui se faz, aqui se paga). A Cibele e a Iraídes tornaram a vida de quem não era petista num verdadeiro inferno, inclusive uma delas transferiu até um guarda que trabalhava no sub-solo da prefeitura por estar na hora errada e no local errada, vendo uma coisa muito errada. Hoje o coitado deve tá lá na predreira. Agora se dizem perseguidas, pois sim!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima