Mosaico (quinta)
The end
O presidente do PMDB de Maringá, Gilberto Pavanelli, reconheceu que teve uma votação fraca em sua primeira e única aventura como candidato a deputado estadual.
Ele confirmou ontem que abandonará a vida político-partidária.
Comando
Apesar da decisão, ele tem expectativa de permanecer à frente da provisória do partido até o final do ano que vem.
Pavanelli acha que antes disso o PMDB estadual não vai alterar as coisas em Maringá.
Processo
À frente do partido até lá, passará por ele, obrigatoriamente, a filiação do provável candidato a prefeito do PMDB nas eleições de 2008.
É que, pela lei, quem desejar se candidatar em 2008 deverá estar filiado a um partido político um ano antes.
Oposição mesmo
Willy Taguchi está mais que decidido a ser candidato a prefeito, provavelmente na MD, resultado da fusão de PHS, PPS e PMN – que ele presidia.
E a cada dia está mais convicto de que o partido deve representar oposição a Silvio II.
Expectativa
Deve ser definido hoje, numa reunião com Silvio II, às 10h, a situação do centro de reabilitação em ortopedia que o médico Massaiochi Tatesuzi tenta instalar na cidade, para atender principalmente pacientes do sistema público de saúde.
Desconfia-se que a Secretaria Municipal de Saúde não está respaldando a iniciativa.
Audiência
O prefeito vai tratar do assunto às 10h, quando receberá em audiência o ortopedista, o deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) e seu assessor Maurílio de Jesus.
Condicional
O secretário de Planejamento, Guatassara Boeira, sobre mais uma mexida no secretariado municipal que Silvio II pretende fazer na virada do ano:
- Nesta administração, quem não trabalha direito cai fora.
Então...
Vamos esperar para conferir quem não está trabalhando direito.
É...
Uma iniciativa de órgãos públicos municipais e entidades ligadas ao comércio estuda a regularização das atividades dos flanelinhas e flanelões na cidade. Tudo indica que eles, os flanelas, vão se dar bem.
Esquerda
O deputado estadual Paulo (PT) promove, no dia 14 às 14h, no Caic, em Sarandi, uma mesa-redonda para discutir o tema “Esquerda: avanços e retrocessos”.
O deputado federal dr. Rosinha (PT) também estará presente.
De leitor:
Nossa querida cidade está sendo destruída pela insegurança que persiste em crescer, persiste em desfraldar sua truculência contra os cidadãos de bem, suas famílias, e contra a própria cidade como um todo pois define-a retroativa na sua conduta quanto à segurança e tranqüilidade que sempre demos muito valor e é apresentado ao mundo propaganda positiva. Não se pode mais sair à noite, em especial no centro, nas praças que, agora no final de ano, serão o centro das atenções.
Centenário
O primeiro prefeito de Palotina, Waldemar Gregório Empinotti, completou 100 anos na segunda-feira, mas a comemoração aconteceu domingo passado, com grande festa, à qual compareceram a promotora Sandra Regina Koch (na foto com o aniversariante) e o promotor José Aparecido da Cruz. Ao final foram distribuídas mudas de ipê e uma tocante "Oração da Árvore", que diz: "Tu que passas e levantas contra mim teu braço/Antes de fazer-me mal, olha-me bem,/Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno;/Sou a sombra amiga que te protege/Quando caminhas pelo sol ardente/Meus frutos saciam tua fome e acalmam tua sede/Eu sou a viga que suporta o teto de tua casa,/A tábua de tua mesa, a cama em que descansas./Sou o cabo de tuas ferramentas, a porta de tua morada./Quando nasces tenho madeira para teu berço,/Quando morres, te acompanho ao seio da terra./Sou pão de bondade e a flor da beleza./Se me amas como mereço, não me maltrates.../E defende-me contra os insensatos./Tu que passas, olha-me bem, e não me faças mal".
Patrocínio
A atleta maringaense Camila Murakami (foto), que possui vários títulos nacionais no judô, foi classificada para o Campeonato Mundial Universitário de Judô. A competição já foi vencida por diversos atletas olímpicos, como Aurélio Miguel. Camila tornou-se a primeira mulher paranaense a se classificar para o campeonato, mas enfrenta problemas de patrocínio para a viagem. É que a Confederação reduziu pela metade o número de atletas que irão a Seul e ela não conseguiu ajuda oficial em Maringá. Camila deve embarcar para a Coréia do Sul no próximo dia 13.
Trova
Paquerador, mas casado,
da aliança faz segredo.
Sai por aí, o safado,
com um bandeide no dedo
(Adilson de Paula)
3 pitacos:
O guatassara falou " nessa administração quem não trabalha direto, cai fora" ele quis dizer assim:
"Nesse administração quem não trabalha para o Silvio, cai fora" huahuahuah
Tenho certeza que o Secretário de Esportes irá se sensiblizar. Entrevistei esta atleta e vi nela uma determinacao manifestada em quem se dedica ao esporte.
Chegar a esta nivel e se frustar, nao tendo o apoio do Poder Público, seja do município ou do estado seria retroceder nas politicas de esportes, péssimo exemplo que seria para quem fica em dúvida em se dedicar.
Emblemáticamente temos ainda este quase indescritível mundo de corrupação e mal versação do dinheiro público, a nível nacional e até regional, e por outro, uma atleta dedicada, que não tem dinheiro para representar o Brasil.
Na falta de rúbrica orçamentária, sugiro aqui, que a autoridade que tenha esta disponibilidade a nomeie, por um mês, embaixatriz do esporte de Maringá e viabilize esta viagem. Fica a sugestão.
Esse poema da árvore é mesmo muito bacana.
Verdades ditas em versos. Coisas que a gente, na correria da vida, muitas vezes nem se dá conta.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.