22.11.06

Lula dedica-se ao vídeo-governo

Dois trechos do artigo de Elio Gaspari hoje em O Globo:

O PROFESSOR Leôncio Martins Rodrigues foi na mosca: "Político, quando não tem o que fazer, defende a reforma política". Político não tem o que fazer quando seu mandato está no fim. Não conta o que está fazendo quando tenta influir na formação de um novo governo. Em Brasília, quando o ano vai para o seu final, também não há o que fazer. Juntaram-se as três condições: a legislatura agoniza, Nosso Guia diverte-se armando uma equipe e o Natal vem aí. Diante disso, reforma política para a patuléia.(...).
Desde a noite de sua reeleição, Lula não tem idéia do que deverá fazer para cumprir o que prometeu: desenvolvimento econômico. Sabe que, enquanto estiver amarrado ao dólar barato e aos juros altos do comissariado da banca, tudo o que tem a oferecer será um pouco mais da mesma coisa. Nosso Guia diz que "as condições estão dadas" para que haja progresso. A frase não quer dizer nada e, ainda assim, vem sendo repetida desde 1995. Sua estagnação é prima da ruína tucana.
Como o único avião que sai na hora (com deslumbrados convivas) é o AeroLula, não pode haver outro tema relevante: a reforma política.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima