Galeria
(Desculpem se eventualmente já postei esta foto, mas nos arquivos do blog não achei)
1988, a vinda de Luiz Carlos Prestes a Maringá. Aparecem na foto o médico Salim Haddad, o publicitário Milton Seixas (o único vivo da turma), o jornalista Zitão, Prestes e José Pacheco dos Santos, eterno presidente do Centro Patriótico Tiradentes.
6 pitacos:
O "velho" era um exemplo de determinação, de fidelidade a uma causa, e de que um grande homem não precisa necessariamente ser um homem grande.
Lembro-me até hoje da vinda do Prestes, fez palestra no Instituto do Café, nao é isso? Durante muito tempo guardei recorte do O Jornal, saiu uma foto muito expressiva dele... Viagem ao túnel do tempo...
Lembro-me da vinda do Prestes, eu era estudante na UEM, ele fez palestra no Instituto do Café, nao é? Guardei durante muito tempo recorte do O Jornal, Marcio Damásio fez uma foto muito expressiva dele... Ai, cade a foto?
Rigon, é bom relembrar os velhos guerreiros, isso faz parte de um aprendizado e ao mesmo tempo exalta a memória daqueles que se foram mas contribuiram muito
Rigon,
Obrigada pela foto. Já salvei em minhas imagens. Lembro com saudade desse tempo e do idealismo do grupo que trouxe o Prestes à Maringá. Acompanhei em casa a empolgação do meu pai (Pacheco). Ele acreditava poder interferir na formação política do povo daqui...Dá muita saudade!!!
O Centro de Educação Infantil do jardim Madri
chama-se José Pacheco dos Santos, em homenagem de José Cláudio ao amigo...
Tive a honra de ser diretora este Centro por três anos, nos quais aprendi muito...
Os que já foram deixaram exemplo de luta e esperança...
os que ficaram, com certeza continuam lutando...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.