Cena de uma cidade violenta
Recebido de um leitor:
Nessa madrugada um rapaz estava de moto com uma menina na garupa na vila Marumbi quando foi abordado por uma viatura. A jovem na garupa estava sem capacete. O policial desceu da viatura e o agrediu com um soco no rim e deu um tapa no rosto. Só que acontece que ele tinha feito cirurgia de transplante de córnea hà dois meses. Nesse momento ele está no Hospital Santa Rita e ainda não sabe que perdeu a visão. O policial que o agrediu já foi ao hospital acompanhado do sargento do 4º Batalhão mas agora vai acabar sobrando pra ele. Existem muitas testemunhas que podem comprovar isso.
7 pitacos:
Que absurdo
a muito falo sobre a violência policial, já fizemos audiências públicas para tratar do assunto, mas o problema está na formação dos policiais que não inclui 3º grau e formação em direitos humanos, somente violência
Estamos no ciclo da borracha. Já passamos pelo ciclo do café, da cana-de-açucar... agora, o ciclo da borracha... e de-lhê borrachada... Eu tenho até medo de ser "preso". Sou bocudo, respondo, indago, pergunto... é apanhar na certa. Até provar que não é burro, já comemos um saco de milho...
A policia do Requiao é uma das mais violentas do Brasil. Precisa-se fazer um trabalho serio, como o feito no MT do Sul, pois la apesar do contigente ser menos da metade do paranaense, tem na cadeia por desvio de contuta, mais que o dobro que os policiais presos no Parana.
Acho que o segundo turno no Parana, teve uma unica coisa interessante, foi quando o senador Osmar, criticou o Requiao por um policial paranaense ter matado um jovem em Guarapuava, achei naquele momento que as garantias individuais, seriam reforçada com o chamamento deste item no debate, mas depois analisando bem, vi que o Osmar nao merecia mu voto porque sua critica nao era sincera, pois quando seu irmao foi governador, o paranaense nao tinha garantias individuais vindo do Estado, como achei que era mais um jogo de cena do "politico" continuei votando com ressalvas no Requiao, que tem uma policia violenta, mas que nao mudaria nada na mao do Osmar, espero que o governo federal crie algum fato para coibir essas barbaries, que sao corriqueiras, cometidas em nome do estado
Eu conheço muitos bons policiais.
Gente boa e gente ruim tem em todo lugar. Generalizar é que é o foda. Acontece é que é noticiado mais fortemente apenas a cagada. O ato bom não é notícia.
Esse policial deve ser punido. Mas dizer que a polícia é isso, ou aquilo, já é errado. Está ruim com a polícia. Retiremos os policiais e vejamos como fica.
A questão é : os desvios devem ser punidos, seja onde for.
Tonho, concordo com voce quando diz que os desvios devem ser punidos. Mas voce deveria aproveitar o espaço e dizer as coisas boas que a policia de Maringa tem feito ultimamente. Tirar a policia nao pode, tem é que tirar os maus policiais que infelizmente infestam a policia como estamos vendo na imprensa.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.