A atitude do desembargador
A vereadora Edith Dias de Carvalho (PP) foi condenada recentemente a 4 anos de prisão, em regime aberto, e à perda do mandato, além de pagamento de 24 dias-multa (a pena foi substituída pelo juiz Givanildo Nogueira Constantinov, da 4ª Vara Criminal, por prestação de serviços comunitários e prestação pecuniária de R$ 3,5 mil para entidades assistenciais), por ter se apropriado de parte do salário de uma ex-assessora, Rosimeri Aparecida Jovedi. Ela recorreu da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.
O recurso acabou na mão do desembargador Miguel Kfouri Neto, ex-comandante do Corpo de Bombeiros e ex-juiz de Maringá. Kfouri, em 28 de junho de 2002, foi homenageado com o título de cidadania honorária de Maringá. A homenagem partiu de Divanir Moreno (do PMDB, também condenado recentemente pela Justiça) e Edith Dias.
Nem desconfiem que possa existir algum tipo de benefício. Kfouri, de formação militar, já se declarou impedido de julgar o recurso.
O advogado de Edith Dias é Fares Jamil Feres, ligado ao deputado federal Ricardo Barros.
Edith (à direita) é autora de projeto que deu título de cidadania ao desembargador
(Foto de Ricardo Lopes/PMM)
6 pitacos:
olha o jeitinho brasileiro.
vejo um problema, Rigon: dar à vereadora o direito de fazer assistencialismo no lugar da prisão é o mesmo que dar a ela o que ela sempre fez. Poderia dar outro tipo de assitencialismo: ir à prisão todos os dias dar aulas, afinal ela é professora. Ou trabalhar com catadores de recicláveis...
que falta de criatividade....
olha só..eu já tive aula com o Kfouri...Acho que Edith escapou de ser condenada com certeza absoluta..porque o cara é sério..não tem acerto com ele não
Ao ver esta foto, sinta-se um pouco dono dela.
Todas as pessoas recebem dinheiro, através de salários, justos, éticos ou não, de dinheiro público.
E para o povo? Sirvam brioches, já que o pão está acabando.
Não tem jeitinho brasileiro não!!!
Como o próprio post ja adianta, o desembargador declarou ser impedido de julgar o recurso. Isto demonstra a seriedade deste desembargador, o qual, não só o Sr. blogueiro, como toda a população, deve muito a este emérito professor. As suas ações de danos morais, que é costume o Sr. impetrar, tem base nos ensinamentos de Ilustre Desembargador. A minha opinião e que foi muito desrespeitoso seu comentário. E mais não me escondo atras de post anonimos!!! Acho que esta vereadora não vale nada!!!
PELAMORDEDEUS!!! Que foto hein. Se somar aí, dá uns setecentos naos de cadeia por baixo. Tá loko meu!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.