28.11.06

A atitude do desembargador

A vereadora Edith Dias de Carvalho (PP) foi condenada recentemente a 4 anos de prisão, em regime aberto, e à perda do mandato, além de pagamento de 24 dias-multa (a pena foi substituída pelo juiz Givanildo Nogueira Constantinov, da 4ª Vara Criminal, por prestação de serviços comunitários e prestação pecuniária de R$ 3,5 mil para entidades assistenciais), por ter se apropriado de parte do salário de uma ex-assessora, Rosimeri Aparecida Jovedi. Ela recorreu da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.
O recurso acabou na mão do desembargador Miguel Kfouri Neto, ex-comandante do Corpo de Bombeiros e ex-juiz de Maringá. Kfouri, em 28 de junho de 2002, foi homenageado com o título de cidadania honorária de Maringá. A homenagem partiu de Divanir Moreno (do PMDB, também condenado recentemente pela Justiça) e Edith Dias.
Nem desconfiem que possa existir algum tipo de benefício. Kfouri, de formação militar, já se declarou impedido de julgar o recurso.
O advogado de Edith Dias é Fares Jamil Feres, ligado ao deputado federal Ricardo Barros.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Edith (à direita) é autora de projeto que deu título de cidadania ao desembargador
(Foto de Ricardo Lopes/PMM)

6 pitacos:

Anônimo,  11:12  

olha o jeitinho brasileiro.

Anônimo,  11:24  

vejo um problema, Rigon: dar à vereadora o direito de fazer assistencialismo no lugar da prisão é o mesmo que dar a ela o que ela sempre fez. Poderia dar outro tipo de assitencialismo: ir à prisão todos os dias dar aulas, afinal ela é professora. Ou trabalhar com catadores de recicláveis...

que falta de criatividade....

Anônimo,  11:29  

olha só..eu já tive aula com o Kfouri...Acho que Edith escapou de ser condenada com certeza absoluta..porque o cara é sério..não tem acerto com ele não

Anônimo,  11:47  

Ao ver esta foto, sinta-se um pouco dono dela.
Todas as pessoas recebem dinheiro, através de salários, justos, éticos ou não, de dinheiro público.
E para o povo? Sirvam brioches, já que o pão está acabando.

Anônimo,  12:05  

Não tem jeitinho brasileiro não!!!
Como o próprio post ja adianta, o desembargador declarou ser impedido de julgar o recurso. Isto demonstra a seriedade deste desembargador, o qual, não só o Sr. blogueiro, como toda a população, deve muito a este emérito professor. As suas ações de danos morais, que é costume o Sr. impetrar, tem base nos ensinamentos de Ilustre Desembargador. A minha opinião e que foi muito desrespeitoso seu comentário. E mais não me escondo atras de post anonimos!!! Acho que esta vereadora não vale nada!!!

Anônimo,  19:10  

PELAMORDEDEUS!!! Que foto hein. Se somar aí, dá uns setecentos naos de cadeia por baixo. Tá loko meu!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima