14.11.06

Ao leitor Jair

Ontem à noite um leitor, Jair, comentou no post sobre o Prêmio Factorama do Meio Ambiente e ele sugere que há uma espécie de "rede" (o ambientalista, o vereador, o jornalista) que acabou premiando o promotor Rodney Cessel, hoje em Congoinhas.
Então, para esclarecer: o promotor levou o prêmio por causa da ação sobre o lixão, no valor exato de US$ 1 milhão - sem licitação. O assunto foi levantado na finada coluna "Informe DNP", em O Diário. Recordo que fiquei puto ao ver a nota, porque sou costumeiro leitor do Órgão Oficial e naquele dia dormi no ponto. A coluna era feita, pelo que sei, por Walter Tele. No dia seguinte Murilo Gatti transformou a nota em matéria, baseada na qual o promotor pediu informações à prefeitura, que as forneceu a contragosto (tanto que deu um rolo danado). Acabou surgindo a ação e a decisão judicial em primeira instância.
Então, neste fato específico, não se configurou a "rede" percebida pelo leitor Jair - que, coincidentemente, usa algumas palavras também usadas à época pelo prefeito Silvio II, que brigou publicamente com o promotor Rodney Cessel. A ação contra a Transresíduos é uma das mais sérias dos últimos anos e visa a preservar a legalidade nos atos públicos (afinal, não houve licitação) e, por conseqüência, os cofres do município. Sem falar, claro, nas suspeitas de que a empresa tem ligações com financiadores da campanha do prefeito.

4 pitacos:

Anônimo,  13:37  

O tal Jair deve ser CC e como todo cc, não conhece nada e precisa de subterfúgios para conseguir galgar alguns carguinhos aqui e ali... Como não conhece nada, fica falando bobagens... E vai continuar quer ver?

Anônimo,  21:35  

Tudo nesta administração tem irregularidades...

É só O MP querer enxergar...

Anônimo,  22:49  

Pô, o cara tinha que assinar Jair?
Alguns amigos não perdoaram, e me mandaram e-mails bem marotos por causa do post.
Agora, quanto ao prêmio: o Jorge é um pesquisador sério, admiro ele desde meus tempos de servidor da UEM, no início dos anos 90; o Humberto é uma das maiores revelações ´políticas de Maringá nos últimos tempos, e o Rodnei eu não conheço, mas sei que tem a mesma fibra de sua mãe Roseli, minha colega de trabalho.

Anônimo,  17:08  

Rigon, não precisava responder a ignorância do tal Jair, penso que sua coluna e os post de uns tempos para cá ficaram muito poluídas.
A impressão é que o Silvio nomeou alguém na prefeitura para passar o dia interior antenado no seu blog e escrever besteiras. O pior usando a estrutura da administração, computador, energia, acesso a internet. Quanto ao Jair Jacovós sabemos colega da sua integridade e moral, não se preocupe.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima