Ricardo Barros também fez menos em Maringá
O deputado federal reeleito Ricardo Barros (PP) também teve reduzido o número de votos em Maringá, cidade onde foi prefeito. Ele fez 2.012 a menos que em 2002. Naquele ano ele recebeu 47.750 votos (29,21%). Ontem ele recebeu 45.738 votos (26,65%). Quem gosta de fazer análise política tem nesses dados material para trabalhar.
Ricardo fez 118.036 votos em 2002 e 130.855 nesta. Foram 12.819 votos a mais.
4 pitacos:
Reflexo da pessima administração do irmão dele
E mesmo assim, foi o deputado mais votado em Maringá para federal, assim como a Cida foi a primeiríssima para estadual! Reflexo de má administração em nível nacional vocês já sabem quem foram não é mesmo, e eles ainda estavam cantando vitória antes da hora, contando com o ovo nas pregas da galinha!!!
Aqui ele vai cair mais ainda....
Só lembrando. Em 2002, o Lula foi para o segundo turno com uma porcentagem de votos menor que essa de hoje.
O adversário também era o PSDB.
Travar-se-á agora no segundo turno uma disputa interessante. De um lado a classe média-rica, ariana, sulista. de outro o povo moreno do norte e do nordeste.
Agora no segundo turno, muito candidato a governador que esteve em cima do muro durante o primeiro turno, vai ter que escolher um lado.
Acho que Lula se elege com uma parcela dos votos que foram dados a Heloísa Helena. O eleitorado típico da HH, ou vota no Lula, ou vota nulo e corre o risco da direita voltar ao poder.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.