29.10.06

Quem ganha e quem perde

Saem ganhando com a vitória de Requião, em Maringá: o PMDB, mesmo rachado, e o PT. Perdem: a família Barros e aliados, como o PPS. A família, duplamente: abraçou Alckmin e Osmar. Maringá é conservadora e os dois poderiam ter ganhado com maior diferença. Não o fizeram por causa dos apoiadores.
Balbinotti, Crispim, Renato Machado, Maly Benatti e Humberto Feltrin ganham mais, porque comparando com Londrina Maringá fez muito por Requião - já este, em relação à cidade...
Minha leitura: há várias eleições o PMDB não emplaca em Londrina e Maringá. Com o PT, venceu em 2002 e amenizou a derrota agora. Acho que nas duas cidades será obrigatória, a partir de agora, uma aliança entre os dois partidos. Isso se quiserem alguma coisa em 2008.
Última forma: tinha esquecido dom Anuar na relação dos que perderam, que defendeu o vice de OSmar de forma nunca antes vista na Igreja Católica de Maringá. E vamos considerar que havia o poder de Executivo e Legislativo trabalhando para Osmar, além das entidades empresariais.

5 pitacos:

Anônimo,  20:40  

Engraçada sua anáilise Rigon. Voce coloca como ganhadores, o PMDB de Maringá, que praticamente não existe, não se sabe aonde é a sede nem quem manda. Em relação ao PT o próprio candidato Lula em seu material de campanha, destacava apenas o seu nome, LULA, e o número, 13, provavelmente preocupado com a vinculação negativa do outrora lipo PT. Hojé está mais para PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS.

Anônimo,  21:02  

Dos males, o menor. Viva Lula e Requião.

Anônimo,  22:45  

E agora???
O Bispo vai pra onde???
Volta pra Toledo!!!

Anônimo,  01:13  

O PT de maringá não é essa merreca que esses ricardistas pensam.

O partido se mobilizou e em 15 dias conseguiu os 10 mil votos a mais para o Requião, com relação ao primeiro turno.

Se conseguir um candidato bom em 2008, ou uma boa coligação ( quem sabe um bom vice), pode ganhar a prefeitura de novo.
Se depender da administração do Sílvio, não fica difícil ganhar.

Anônimo,  17:07  

Primeiro o PT tem que se explicar no Tribunal de Contas para aprovar as contas do José Claudio e João Ivo Caleffi.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima