3.10.06

Propaganda ilegal pode prejudicar candidatos no PR

Esta notícia é do site G1, portal de notícias da Globo, e foi publicada domingo:

Dois casos de crime eleitoral foram registrados hoje em Curitiba (PR). De acordo com informações da Secretaria de Segurança, no início da manhã cinco pessoas foram presas. Os detidos estavam em uma Kombi branca distribuindo panfletos do candidato a deputado federal Ricardo Barros. As cinco pessoas foram autuadas por crime eleitoral e encaminhadas para a sede da PF, em Curitiba.
Outro caso registrado foi de um balão com propaganda eleitoral do candidato ao governo do Estado, Roberto Requião, que sobrevoou a capital na manhã deste domingo. A propaganda neste dia de votação não é permitida e por isso o candidato Roberto Requião pode receber punição.

4 pitacos:

Anônimo,  13:29  

Quanto a essa questão da propaganda no dia da eleição, penso que a maioria dos candidatos infringiu a lei. Trabalhei em um colégio e em frente haviam vários panfletos de diversos candidatos. Havia dos Barros, de Requião, de João Ivo, Verri, Dr. Batista, Alckimin, Lula, Nishimori, e ainda alguns outros. Inclusive vi um cidadão indo votar usando uma camiseta de um candidato, mas não pude ver de quem era pois estava atendendo a uma senhora. Camiseta também não tava proibido? Agora interessante mesmo eu achei o jeitinho brasileiro que a vereadora Marly encontrou pra se promover sem burlar a lei no que se refere ao uso de camiseta. É que ela mandou fazer uns adesivos bem grandes, com o nome e número com que concorria ao pleito e as pessoas colavam aquilo nas costas e circulavam por aí!! Legal né, na lei não previa essa possibilidade e ela quase se deu bem, faltaram alguns votinhos, inclusive o meu!!!

Anônimo,  15:08  

E as entrevistas nos meios de comunicação que o prefeito deu no sabado quando já eram proibidas as propagandas, pedindo votos para os seus...

Anônimo,  22:24  

O Ricardo é assim mesmo, desde criança....

Anônimo,  15:32  

Camiseta não estava proibido. Proibido estava concentração de pessoas com camisetas de um mesmo candidato ou partido. Manifestaçoes isoladas eram permitidas.

Quano a quebrar a lei eleitoral. Nesta terça-feira, aqui na Av. Morangueira umcarro de som estava desfilando com mensagens sonoras dos senhores Ricardo Barros e Cida Borguetti, "agradecendo os voto recebidos e aproveitando para pedir votos para os candidatos Osmar e Alckmin". A propaganda nas ruas estava proibida até quarta-feira. Portanto eles estavam infringindo a lei.

mas, eles podem...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima