11.10.06

Pró-reitores e assessores da UEM tomam posse

O reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Luiz Neves de Azevedo empossaram hoje os novos pró-reitores e assessores que farão parte da equipe administrativa da Universidade Estadual de Maringá para os próximos quatro anos. São eles: pró-reitor de Planejamento, Ariston Azevedo Mendes; o chefe de Gabinete, Júlio Santiago Prates Filho; a procuradora geral, Sônia Letícia de Mello; o assessor de Comunicação Social, Luiz Donadon Leal; a assessora especial para o Escritório de Cooperação Internacional, Elza Kimura; o pró-reitor de Ensino, Célio Juvenal Costa; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Wânia Rezende Silva; o pró-reitor de Administração, Marcelo Sonsini Rodrigues; o pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Mário Lonardoni; e o prefeito do Campus, Daniel das Neves Martins. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Nilson Evelásio de Souza, estava viajando.

5 pitacos:

Anônimo,  07:16  

Enfim, quem assume é quem estava na comissão do candidato a reitor. Meritocracia? não, isso não existe. É ajudoricracia.

Luqui, do pc do b no jornalismo? quáquá quá

Anônimo,  11:20  

Eu estava na comissão e não assumi nada! E há outros também. E há pró-reitores (PRH, PPG) que não estavam na comissão.
Mas talvez o anônimo acima possa dizer quem ele colocaria no primeiro escalão, com toda a (in)competência que suas poucas palavras demonstram. Talvez possa dizer o que é meritocracia para ele. Meritocracia é um conceito de burocracia, e definição de cargos de confiança não pode - por princípio - ser restrita à meritocracia (ainda que deva levar em conta o mérito) porque o cargo de confiança não é apenas cargo técnico, senão também político. Se estudasse um pouco, não diria bobeira. Se conhecesse um pouco mais de UEM, evitaria ser injusto no comentário. E se conhecesse melhor a competência do ´Luqui´ (e o cargo que ele ocupará, que não é de Jornalista mas de Assessor de Comunicação)não iria rir. Quá, quá, quá pra você!

Anônimo,  20:40  

Valeu Décio. Coloque gente competente, dinâmica e que tenha compromisso com a instituição e com vocês (grupo).

Miguel (consultor)

Anônimo,  19:40  

Para o Jão Marcelo...

Só porque vc procurou no dicionário o significado de Meritocracia, não tira a razão do anônimo q escreveu sobre o Luqui.

Se o Jão tivesse razão escreveria todo o conhecimento e experiência q o Luqui tem pra ocupar esse cargo.

E parece q não tem ou tem?
Síndico de prédio NÃO vale, tá!
quá quá quá

Anônimo,  18:25  

Anônimo das 19h40, eu não procurei em dicionário. Na verdade, burocracia (a meritocracia é uma das principais caraterísticas do sistema burocrático) é um dos temas da disciplina que leciono no mestrado em Administração da UEM. Minha principal referência de discussão do assunto é Max Weber (lei, por exemplo, Ensaios de Sociologia). Quanto a conhecimento ou experiência de qq. dos membros da atual direção da UEM, não compete a mim descrever. Mas você poderá acompanhar a evolução das coisas e, principalmente se for membro da comunidade universitária, cobrar daqueles que lá estão. Mas da minha parte não tenho dúvida quanto a isso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima