"Por que quero ser governador"
Em seu último programa de televisão, Osmar Dias (PDT) citou sua cidade-natal. Este é o texto:
"Eu quero ser governador para construir o Paraná que seja digno deste nome. Por que quero ser governador.
Eu venho de uma família de pioneiros que chegou na região de Maringá quando a cidade estava sendo construída. Aquilo que eu vi quando era criança – o amor à terra, a força do trabalho, a garra – foi a aula mais importante que um aluno poderia ter.
Eu vi o Paraná sendo construído. O meu trabalho no campo. A minha vivência na cidade. Esse tempo de senador em Brasília. Em todos os momentos aquela história me acompanhou e me ajudou. Porque ela me ensinou a construir.
Por isso eu quero ser governador. Para fazer a economia crescer e gerar emprego. Para a escola integral levar educação e paz para as famílias. Para a saúde pública estar disponível na vizinhança de todos os paranaenses. Para o jovem chegar em casa e mostrar para os pais a
carteira de trabalho assinada.
Eu quero ser governador para que a segurança pública seja realidade no Paraná inteiro. Para a cidade ser trabalho, convivência, vida. Para ver o agricultor respeitado na sua lida em parceria com a terra.
Eu quero ser governador para construir o Paraná que seja digno deste nome. Por isso eu peço o seu voto. Nós vamos tocar essa obra juntos".
1 pitacos:
vem de uma família, que só entre a uem e o pirapó possui mais de 800 alqueires de terra. Fora o que já venderam.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.