A política do pão e circo
Por MISTER M:
Aconteceu no último domingo, dia 22, a festa de confraternização dos servidores municipais na AFMM. Lá estive e gostaria de falar sobre algumas coisas que me deixaram triste. Gostaria de relatar diferenças que vi entre o jantar dançante realizado no Clube Olímpico e a confraternização dos servidores na AFMM. Alguns dirão que o jantar no Olímpico foi pago, outros dirão: "mas eu pago a mensalidade da AFMM todo mês..."
No Olímpico, realmente o jantar foi pago com desconto em folha de pagamento cerca de R$ 37,00, o que já acaba impossibilitando a ida daqueles que ganham menos. Afinal, nem o pagamento do abono para aqueles que ganham menos não foi feito como prometera o prefeito. No cardápio, de cerca de trinta pratos, música boa e com certeza lá não estavam aqueles que ganham pouco, que, diga-se de passagem, são a maioria dos servidores desta prefeitura.
Na AFMM, diferente dos anos passados em que a festa foi feita à sombra das árvores, neste ano o evento foi realizado no estacionamento de cima, sob um sol escaldante, com o qual os trabalhadores já estão acostumados. Diferente dos mais de trinta pratos servidos no Clube Olímpico em que os garçons serviam as mesas, na AFMM o cardápio era menor. Pão com carne moída, refrigerante e sorvete. Tem mais, não foram colocadas cadeiras suficientes. Os servidores e seus familiares que não ficaram embaixo das pequenas barracas, iam se aglomerando sentadas no chão, procurando a sombra dos muros. Na lanchonete, filas enormes que poderiam ser evitadas se fossem colocados mais caixas para atender, como já foi feito em outras festas.
Desculpem, já vi festas melhores na AFMM , mas o que vi desta vez foi uma falta de respeito com o trabalhador da prefeitura que merecia um tratamento melhor. Falta de organização, que não é culpa os voluntários que lá estavam trabalhando, mas unicamente da presidência da AFMM.
O que os servidores públicos municipais querem é um salário digno e respeito. Chega da política do pão e circo. Não podemos nos contentar com as migalhas e os tradicionais sorteios de brindes. Afinal, comemorar o quê...?
__________
(*) Mister M é um servidor público municipal anônimo e perseguido
9 pitacos:
Agora é Silvio... huhuahuhuaaaa... Vocês apoiaram em peso. Aqui se faz, aqui se paga...
Concordo plenamente com o Mister M, esta festa foi um total desrespeito ao servidor público.
Parabéns M.M.
Sua análise traduz bem o sentimento dos servidores municipais:
- indignação
Ainda bem que não me aventurei a ir nesta "festa", já imaginava o que poderia acontecer...
Ficar no conforto de minha casa, dormir tranquilamente após o almoço... foi um programa muito melhor ...
Os servidores querem reconhecimento e respeito !!!
Pão com carne moida? É para aprender a não votar em rico!
O que teve de bom nesta festa foi o povo do LULA trabalhando. Eta povo porreta.
Servidor...
Vc merece o MELHOR!
Agora é Silvio! kkkkkkkkkkkkkkk
VÊ SE AGORA APRENDE A VOTAR Ô!
pão com carne morrida???
Obaaaaaa!!!
Eu sou servidor público e estive nas duas festas, na do Club Olímpico, onde paguei R$ 37,00 por cada convite que adquiri e fui tb na festa da AFMM, porém para servir os famigerados pão com carne moída, que aliás é servido todos os anos, inclusive na gestão do PT. Havia barracas para proteger o povo do sol e sobrou muita coisa que foi distribuido para o povo levar pra casa. Não sei porque esse que se diz servidor está reclamando e nem o motivo de tanta polêmica por uma festa que acontece sem variação há muitos anos. Eu tenho uma sugestão: pessoal do PT, muda o disco e PARA de usar o coitado do trabalhador para se dar bem, para atingir inimigos políticos e pelo amor de Deus, muda a sigla desse partido dos infernos!
Não, faço parte do PT, nem PP, NEM PSBB, não sou CCs,sou apenas servidor comprometido com o serviço que presto a comunidade, eu tenho 10 anos de prefeitura, e nunca vi tanta imcopetencia e falta de respeito com o servidor, agora a FMM, não passa de curral elitoral do Dorival dias, quere que de la sai algo que respeite o servidor é mesmo que pedir para os politicos não faça do estado o quintal da casa deles.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.