Outras considerações
Listo alguns pontos, lendo a justificativa do prefeito e como a imprensa abordou o caso Norma Deffune:
- O fato não é o duplo salário, pois a legislação permite o acúmulo quando a pessoa é professora. O fato, que a imprensa infelizmente não dá destaque, é que ela recebia do Estado sem a contrapartida, foi durante um período uma funcionária fantasma.
- Está na hora de alguém perguntar, quando entrevistar o prefeito, se ele considera correto alguém receber sem trabalhar - este foi o caso dela, não um erro burocrático.
- A assessoria jurídica do prefeito não deveria estar ciente do caso quando ela tomou a decisão de acumular os salários sem dar a contrapartida ao Estado?
- Por que ninguém questiona a responsabilidade do Estado? Não é só a prefeitura não. O Estado avalizou a situação irregular, possivelmente a pedido de alguém influente.
- No papel, conforme o holerite mostrado pelo blog ao denunciar o caso, Norma dava aulas na Escola Vinícius de Morais - onde ela nunca botou os pés para ensinar aluno. Quem foi a pessoa do Estado que autorizou essa fraude? Isso não é imoral?
- A imprensa tem sido boazinha com Norma, pois a trata como se ela não tivesse sido (e por quanto tempo, alguém poderia dizer?) funcionária fantasma. Silvio II, dizem nos bastidores, está desgostoso com ela, mas a secretária tem a cobertura política do irmão e da cunhada.
- Silvio II demonstra, com sua justificativa, não conhecer o básico da lei na administração pública e sua relação funcional, e, também, menosprezo com o custo público. Ele deveria ser o primeiro a defender os cofres públicos, que não podem ficar pagando gente para não trabalhar.
5 pitacos:
"Está na hora de alguém perguntar, quando entrevitar o prefeito, se ele considera correto alguém receber sem trabalhar - este foi o caso dela, não um erro burocrático." Me responda então outra pergunta: Porque ninguém questionou quando os funcionários da UEM que fizeram campanha para o PT nas eleições de 2000 e foram nomeados Ccs na gestão passada e acumularam salários do estado e do município, porque não foram questionados a não ser pelo Ministério Público que obrigou os mesmos a devolver a grana (mesmo que em suaves prestações mensais) e dentre eles, o nada menos Sr. joão ivo, e outros petistas mais, hein?!?
Fizeram, à época, o mesmo pizeiro que estão fazendo com sua professora, mas, você, como ignorante que é, não ficou sabendo...
E se fosse com vc, tenho certeza de que fala, fala, mas...
ADORARIA estar ganhando um salário para não fazer nada, pois acho que para falar mal dos outros, além de não receber nada, á provável que ainda paga, pois é a única coisa que sabe fazer "bem feito", rs!rs!rs! Qdo vc morrer serão preciso pelo menos 3 caixôes, um para o seu corpo e 2 para sua enoooorme língua!!!
Eita, Rigon:
Vc mexeu com a véia, agora as vespas te enchem o saco, hein!
mas , tô com vc. Quando eles morrerem vão ser enterrados tal como vc. Não há morte só para quem denuncia/mostra...eu, pelo menos, vou morrer rindo, com os dentes arreganhados de tanto rir dos políticos e politicalha local. Morrer todos vamos mesmo, melhor morrer feliz...
Na greve dos funcionários municipais a D. Norma esbravejava dizendo que tinha que descontar os dias parados dos funionários sim... pois não recebe, se não trabalha... E dai D. Norma....Qdo a senhora vai aparecer pra trabalhar e pagar as aulas que a senhora recebeu sem nunca ter aparecido na Escola?????
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.