O sábado
O prefeito Silvio Barros II participou do comício de Alckmin e Osmar Dias, no sábado. Ele é adventista, que guarda o sábado a partir do pôr-do-sol de sexta. Nas eleições de 2004 ele participou do debate na Globo numa sexta-feira à noite. Dentro da igreja, em Maringá, ele não é considerado um adventista ao pé da letra, talvez por isso.
Segundo o Portal Adventista, a igreja leva a expressão "do Sétimo Dia porque crê na ordem de Deus que o dia de descanso santificado por Ele é o Sábado, o sétimo dia da semana. Êxodo 20:8-11: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou”.
O assunto é complexo, como se pode ver em alguns sites.
6 pitacos:
O prefeito é um ex-adventista. Embora frequente a igreja, ele sequer faz parte do rol de membros.
Por problemas pessoais passados, ele teria sido removido da lista de membros.
Mesmo que ainda fosse membro, Sr. Angelo Rigon, o que o prefeito faz ou deixa de fazer no sabado, diz respeito a ele e a Deus.
O lingua preta...
Esta questão não é aceita pelos evangélicos: o crente não guarda o sabado mas tem Deus reverenciado todos os dias da semana. Pós sec IV o Imperador Constantino pseudo-convertido ao cristianismo resolveu decretar o domingo como dia santo pois começava por ele o anti-semitismo e não era bom, segundo ele, que os cristãos guardassem o sabado como os judeus faziam para não se assemelhar aqueles que teriam matado Jesus (o que não é verdade)Guardar o sabado nos dias de hoje é puro legalismo, igual a esse negócio de mulher ficar calada no templo e separada do marido na hora do culto. Porém é necessário respeitar a doutrina religiosa e se a pessoa tem confissão de fé pelo adventismo, deve sim guardar o sabado pois é sua doutrina
Então quem não tem respeito a igreja, que não saia pregando que o é, certo? Já que é entre ele e Deus, porque prega o evangelismo descarado? Então que receba, ele, a punição...
Discordo: o que o prefeito faz, como é homem público, diz respeito a todos, pelo simples fato de que sempre faz contrariando o que escreveu.
Cérebro preto.
O prefeito faz o que quiser no final de semana!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.