O inteligente
Hoje teve sessão na câmara de Maringá. Do blog Mamocos:
Veja só o saber do nobre vereador Dorival Dias (PSDB). A discussão era sobre uma alteração na lei que dispõe sobre o Passe Livre do Estudante do município, proposta pelo verador Humberto Henrique (PT). O passe, tal como está, é pago proporcionalmente, todos os meses. Até dezembro e janeiros, durante período de férias a TCCC recebe da prefeitura o montante em torno de R$ 300 mil. A alteração previa que fosse pago o realmente gasto a cada mês. Ao final de cada mês, a empresa informaria os gastos que seriam ressarcidos pelo Executivo, de acordo com a lei. A vereadora Edith Dias (PP) disse que a alteração iria prejudicar o município e, portanto, votaria contra o projeto, porque a TCCC já teve gastos então tinha direito de ter lucros também. Pedindo a palavra o líder do prefeito na Câmara disse que iria votar contrário também porque antes era a população quem pagava o passe do estudante agora é a prefeitura. Que mente brilhante... Isso é que argumento consistente! Eu aguento isso! A vereadora Edith tentou corrigir a falta de tato para discursos do colega e disse que o município pagando, também é dinheiro da população que paga seu imposto. Marly Martin, veradora pelo PFL, justificou seu voto favorável ao projeto e ainda acrescentou que se o prefeito paga valores a mais do devido pode ser indiciado por improbridade administrativa.
4 pitacos:
Através das manifestações dos nossos nobres edis é que vemos como estamos sendo bem representados. Aplausos a vereadora Marly que mostra a realidade dos fatos sem querer puxar"saco" de ninguém.
Embora não se deva generalizar, esse tipo de gente inútil à sociedade, que procura exercer um cargo público de tão elevada importância como o é a de Vereador, somente para se auto beneficiar não estariam lá se fosse extinta a possibilidade de reeleição. Com isso, Edith, Dorival, John, Odair e outros inúteis não usurpariam esse cargo e não trariam prejuízo e vergonha à nossa sociedade maringaense. Inclusive, possivelmente os discursos seraiam de melhor qualidade, fundados em motivações lóicas eaceitáveis. Como diria Bóris Casoy, "isso é uma vergonha"!
Nas, eleições fica um adoce ilusão de que vereadores , deputados senadores , e o executivo, representam o povo. A grande maioria dos pulíticos do Brasil serve a grupos e empresas, tem o deputado da industria automobilistica, o vereador da tcc, quase nã há politicos que represente seus eleitores, mas representam os seu finaciadores de campanha. I zefini.
Ele só sabe organizar festa para os servidores em véspera de eleição, com grana patrocinada pelo prefeito perfeito...
Não faz nada de útil para a cidade...imaginem que a corja do prefeito vai diminuir a grana que é repassada para a TCCC, isso nunca aconteceria no Reino...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.