Mosaico (terça)
Be quiet!
Independente de quem ganhou o debate entre os candidatos a presidente, há quase uma unidade sobre quem perdeu: a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que parecia um pitbull.
Equipe
No site do deputado estadual Paulo Campos (PT), que não se reelegeu, constam os nomes de 23 assessores (de 13 cidades diferentes) e um “apoiador”.
O site, criado em janeiro deste ano, por sinal, ainda está incompleto.
De Curitiba
Se Osmar Dias eleger-se governador, quem assume o Senado por mais quatro anos é o vereador curitibano Jorge Bernardi (PDT).
Osmar reside na capital do Estado mas é eleitor em Maringá.
Chances
O advogado Wilson Quinteiro (PSB) tem chances de assumir como deputado estadual se a Justiça Eleitoral entender que Fernando Ribas Carli Filho, segundo eleito pela legenda, foi beneficiado pela máquina pública de Guarapuava, onde seu pai é prefeito.
Ainda é cedo
Sobre a possibilidade de vir a assumir e não disputar a prefeitura de Maringá em 2008, Quinteiro comenta que ainda é cedo para este tipo de discussão – e que não tomará nenhuma decisão sem consultar seu grupo político.
Coordenador
O deputado estadual eleito Enio Verri (PT) coordenará a campanha de Lula em Maringá e na região da Amusep.
Outdoor
A foto do presidente do PMN, Willy Taguchi, aparece em outdoors parabenizando os eleitos com o apoio de seu grupo político.
Bem lembrado
Leitor traz à lembrança um fato que pouca gente lembra ou sabe, inclusive promotores e juízes de Maringá.
O então prefeito João Paulino Vieira Filho começou a construir a sede própria da Câmara Municipal de Maringá numa praça pública. Enfrentou uma ação judicial que o levou a demolir o prédio, que, por sinal, era ali perto do Fórum.
Ãh!?
O vice-governador Orlando Pessuti (como de resto a campanha peemedebista como um todo) não estava informado das últimas mudanças políticas em Maringá.
Andou perguntando se o deputado estadual eleito dr. Batista iria somar com o PMDB no segundo turno.
Não muda
Barrado no PMDB em 2003 (o pessoal nega, claro), dr. Batista integrou a Frentinha que apoiou a eleição do senador Osmar Dias no primeiro turno.
Uma mudança é rapidamente descartada, inclusive pelo seu mais ferrenho cabo eleitoral, o ex-vereador Aldi Mertz - que, vejam só o destino, perdeu a presidência do PDT quando o senador assumiu o partido.
Sem partido
Décio Sperandio, que toma posse hoje como reitor da UEM pela segunda vez, desfiliou-se do PMN.
Como crítico de Pavanelli, que era reitor e ao mesmo tempo presidia o PMDB, ele considerou que o certo é ficar desfiliado.
Liberou geral
Como a barulheira em Maringá continua à noite – inclusive pelos lados daquele bar com o nome de passarim amarelo, na Zona 7 – chega-se a uma triste conclusão.
Em Maringá, a lei e a ordem não existem após as 18 horas. Passou desse horário, o cidadão comum não pode contar com as autoridades.
Uma só vez
O dado é de Noblat: Desde que o segundo turno foi implantado no Brasil, nas eleições para presidente da República, governador e prefeito de capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores, em apenas uma de mais de 120 disputas um candidato teve menos votos do que tinha obtido no primeiro.
Concorrência
Foi marcada para o dia 9 de novembro a concorrência para instalação de uma lanchonete de 146,59 m2 no segundo andar do paço municipal. O edital custa R$ 100,00.
Atualmente o local é ocupado pela Cafeteria Vila Inglesa.
Matrimônio
Ex-vereador de Paiçandu, João Beraldo, o João Sabóia, pai dos jogadores Cacau e Anderson, vai se casar com a loira peabiruense Eunice, no próximo dia 20.
Blog
O jornalista Messias Mendes é o mais novo blogueiro de Maringá.
O endereço: http://messias-mendes.blogspot.com
Parabéns - Cíntia Russi, que foi candidata a vereadora em 2004 (na foto, com Mônia), recebeu os cumprimentos ontem pelo aniversário.
Obra - A Passarela da Moda, que está sendo construída na BR-317, terá 40 metros de extensão. Embora não se divulgue muito, metade de seus custos é bancada pelo governo Roberto Requião.
Números da eleição
Votação dos dois deputados federais eleitos por Maringá
e respectiva colocação entre os mais votados:
1994
8º - Ricardo Barros (PFL) - 54.049
9º - Odílio Balbinotti (PDT) - 51.773
1998
8º - Odílio Balbinotti (PSDB) - 75.298
11º - Ricardo Barros (PPB) - 68.919
2002
5º - Ricardo Barros (PP) - 118.036
6º - Odílio Balbinotti (PSDB) - 112.428
2006
7º - Ricardo Barros (PP) - 130.855
11º - Odílio Balbinotti (PMDB) - 116.398
2 pitacos:
Eu conheço a Mônia, ela é uma gracinha!!! Um doce de garota!!!
verdade, tambem conccondo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.