6.10.06

Mosaico (sexta)

Coordenação
Quem entende o PMDB?
O deputado Odílio Balbinotti, que pensava ficar neutro neste segundo turno, será o coordenador regional da candidatura de Roberto Requião na região.

Regional
Um prefeito da região defendia a coordenação nas mãos de Balbinotti por causa da região.
A tarefa não será fácil, mas ajuda Odílio o fato de ter sido o mais votado na maioria das cidades da Amusep e da Comcam (em quatro cidades ele teve mais de 50% dos votos para deputado federal).

Estilo
Neste final de semana deve ser divulgada a primeira pesquisa sobre o segundo turno no Paraná.
Independentemente do resultado, Requião decidiu adotar seu estilo tradicional. O modelo paz e amor deve ficar no guarda-roupas.

Saideira
A atual greve dos bancários já entre para a história como sendo a última do ex-vereador Aldi Mertz (PMN) na ativa.
Ele está se preparando para se aposentar.

Merenda
Chegam reclamações de há pouca variedade na merenda escolar da rede municipal de ensino.
Crianças do berçário, pré I, II e III estão comendo, em determinados CMEIs, somente arroz, feijão e carne moída. Funcionários desses centros, com dó das crianças, acabam levando verduras e legumes por conta própria.

Mas...
Enquanto há atraso na licitação da merenda, o que estaria ocasionando uma merenda pobre de variedade, sem carne, a administração dará R$ 40 mil para a entidade dirigida pelo seu líder, Dorival Dias, fazer festa para o funcionalismo – e tirar proveito político, claro.

SNI
Arapongas de Silvio II fizeram extra no dia das eleições.
Munidos de câmera (seriam do patrimônio municipal?) fotografaram candidatos, cabos eleitorais e o que mais viam pela frente.

Ah...
Requião estaria arrependido de ter ajudado na desocupação do paço municipal, naquela megaoperação policial para remover trabalhadores públicos.
Fez a pedido de Silvio II e hoje tenta obter o voto dos que foram retirados à força, já que o prefeito, bem este está com Osmar Dias (PDT).

Enfim!
Há algum tempo a coluna denunciou o corte de uma árvore sã defronte a empresa de um parente de um ex-secretário municipal, no centro da cidade.
A boa notícia é que, atendendo a reclamação, plantaram uma árvore no mesmo local. O engraxate Baianinho, por sinal, prometeu cuidar bem dela.

Chances
A votação de dr. Batista no PMN - 26.714 votos - só permitiria sua eleição a deputado estadual pelas coligações Paraná Unido (PT, PHS, PL, PAN, PRB e PC do B) ou pelo Partido Verde.

Queixa
Há queixa na Justiça Eleitoral por infração à legislação cometida pela coligação que apóia Osmar Dias.
Um carro de som que pede votos para o senador está fazendo barulho nas proximidades de prédios públicos, o que é proibido. O veículo teria passado fazendo propaanda inclusive defronte o Fórum Eleitoral.

Na cidade
Orlando Pessuti chega hoje a Maringá como o primeiro candidato majoritário em campanha neste segundo turno.

Pelo PP
A coluna perguntou e já responderam. O ex-deputado estadual Ricardo Maia, que entrou no PMDB pelas mãos da atual executiva municipal, fez campanha para Cida Barros (PP) – que apóia Osmar.]
Entregava panfletos, de mão em mão.

Na região
O peemedebista professor Wilson, que trabalhou para Eduardo Cheida em Maringá, fez campanha também em 21 cidades da região. O ex-secretário teve votos em 18 delas.
Wilson comandou equipe de apoiadores que incluiu outras pessoas.

Reduziu
O deputado estadual Ratinho Júnior (PPS), com show de Ivete Sangalo e tudo, foi o sexto mais votado para deputado federal em Maringá.
Fez 0,62% dos votos – 1.070 no total. Longe dos 1,89% de 2002, quando fez 3.099 pelo PSB, com a campanha coordenada pelo dono de uma casa noturna.

Presidente
O Old Boys Clube Maringá, que reúne 320 homens com mais de 40 anos, tem nova diretoria.
O novo presidente é o engenheiro Eduardo Sakae.

Não desceu
Esta semana um vereador sarandiense matou a charada ao comentar o fato de a cidade ter perdido o único deputado estadual, Paulo Campos (PT), ex-padre, que não se reelegeu.
Ele comentou que padre Paulo, como é chamado, esqueceu de descer do outdoor para conversar com o povo. O deputado priorizou o outdoor como mídia, inclusive fazendo campanha antes do tempo.

Afinando
Prefeito de Marialva, Humberto Feltrin (PMDB) cumprimentou Geraldo Irineu afirmando: “Você está afinando, hein!?”.
Antes que o radialista pudesse agradecer o que seria um elogio, ouviu de Feltrin o complemento: “...a voz!”.

Votos
Em Ângulo, o prefeito Zezão (PMDB) conseguiu fazer de seus candidatos a deputado os mais votados – somados os adversários, inclusive.
Max Rosenmann (federal) e Antonio Anibelli (estadual) foram vitoriosos e, coincidentemente, os mais votados do Paraná – Gustavo Fruet e Alexandre Curi – não tiveram nenhum voto naquela cidade.

Números da eleição
Posição final de candidatos a deputado federal por Maringá em seus partidos e/ou coligações:

PMDB
Balbinotti - 4ª
Bim Bim – 17ª
Maricelma Brégola – 21ª

PPS/PFL
Sidnei Telles – 14ª
Flávio Vicente – 21ª
Miro Falkemback – 29ª
Célio da Farmácia – 38ª

PT / PHS / PL / PAN / PRB / PC do B
João Ivo – 11a
Valter Viana – 16a
Marino – 17ª

PTN / PMN / PTC / PRONA / PT do B
Dr. Sabóia -3ª
Rogério Mello – 25ª

PP
Ricardo Barros - 2ª

PV
Joba – 2ª

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Shaolin aqui - Quem deve baixar em Maringá em novembro é o humorista paraibano Francisco Veloso, o Shaolin. Ele era chargista de jornal e tornou-se um grande imitador (faz Leonardo, Alcione, Lula, Roberta Miranda, Chico Anysio, Simone, Marcelo Rezende e Daniel muito bem). Shaolin vem para fazer show para funcionários de uma rede empresarial maringaense.

1 pitacos:

Anônimo,  18:46  

Realmente a qualidade da merenda nas escolas e centros municipais já não é a mesma...

Sou funcionária pública e posso afirmar que a gestão anterior adquiria tudo ( desde materiais pedagógicos, de limpeza, higiene das crianças, alimentos) da melhor qualidade.

Mas infelizmente não foi valorizada...

Muitos pais e mães de alunos deram ouvidos à promessas mirabolantes e agora seu filhos e filhas estão pagando por seu erro...

Éramos felizes e não sabíamos...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima