28.10.06

Mosaico (domingo)

Dedicação total
Não é à toa que, apesar dos problemas internos da coordenação, os Barros estão se dedicando a pedir votos para Osmar Dias (PDT), que um dia, pra quem não sabe, foi crítico da família.
Cida distribuiu dezenas de milhares de cartões com sua própria foto pedindo voto para Osmar e Alckmin; Silvio II mobilizou todos os ocupantes de cargos de confiança da prefeitura, pedindo voto e trabalho contra Requião.

Barreira
Ambos estão preocupados com 2008. Uma vitória de Requião em Maringá significaria fortalecimento da oposição e encrenca daqui a dois anos num projeto de reeleição.

Cena eleitoral
É difícil entender como em Campo Mourão a Justiça Eleitoral tirou do ar e multou a TV Carajás porque o apresentador Ricardo Borges declarou seu voto em Osmar Dias e, em Maringá, o ex-deputado Pinga Fogo fez a mesma coisa (declarando o voto a Requião) e nada aconteceu.
A legislação eleitoral, explicou um leitor, é a mesma – mas juízes e promotores, não.

Investimento
Depois da Juninho, vem aí a Rede Ricardinho de postos de gasolina.
O jogador de vôlei, que já tem um restaurante em Maringá, diversifica de ramo: adquiriu o antigo Posto Marília, na avenida Colombo. O Posto 17 é o primeiro de uma série.

Barulho
Independentemente do resultado das eleições o clima no PMDB maringaense vai esquentar.
Além da expectativa para saber quem vai mandar no partido a partir de agora, fala-se que será pedida a expulsão de pelo menos uns cinco filiados famosos – incluindo um ex-vice-presidente e a presidente do PMDB Feminino.

Maringaísmo
A vereadora Márcia Socreppa (PSDB) apresentará projeto criando a Semana do Maringaísmo.
Ela atende sugestão de Antenor Sanches, em nome da Associação dos Pioneiros. Pelo menos uma semana por ano o pessoal será obrigado a ter espírito maringaísta.

Citação
O governador licenciado Roberto Requião citou o maringaense Ricardo Barros no debate da Globo, na quinta-feira.
Colocou-o no mesmo patamar de José Janene e Jaime Lerner.

Acabou o mel
Fazia tempos que Requião não citava Barros de forma pejorativa. Antes, já o tinha chamado de picareta e Gato Barros.
O governador, pelo contrário, ultimamente estava numa espécie de lua-de-mel com os três políticos da família.

Retrato 1
No final de semana, no Teatro Marista, palestra dirigida a professores da rede municipal tirou risos amarelos da platéia.
É que o palestrante lembrou Jarbas Passarinho, dizendo que na sala de todos os diretores de todas as escolas do país sempre havia: uma mesa, doada por alguém, um armário de aço que não combinava com nada ali, um crucifixo na parede e o retrato de um político na outra parede.

Retrato 2
O pessoal riu porque o “retrato de um político” é resquício da ditadura militar, que distribuía cartazes com as fotos dos presidentes do regime ditatorial.
Em Maringá, Silvio II fez com dinheiro público cartaz com sua foto – e está impune até hoje, sem ser incomodado pelo Ministério Público.

Homem de guerra
O jornalista Donizete Oliveira, que faz mestrado em Literatura na Univer5sidade Estadual de Maringá, arranjou tempo para um curso sobre jornalismo de guerra, em São Paulo.
Depois de fazer o curso ele estará preparado para cobrir qualquer guerra.

Trombada
Duas carreatas se trombaram ontem pela manhã na avenida São Domingos: uma, com dois carros, levando Cida e Ricardo Barros, Edith Dias e Hamilton Cardoso, pró-Osmar Dias, e outra, com cerca de 100 carros, promovida por sindicalistas que apóiam Requião.

Saia justa
Ex-presidente da Acim e da Faciap, Jefferson Nogaroli passou por momentos difíceis na sexta-feira, ao comparecer a jantar com peemedebistas, petistas e o vice-governador licenciado Orlando Pessuti.
Colaram adesivos de Lula e de Requião em seu peito, o abraçaram e tiraram fotos. Nogaroli estava acompanhado do presidente da Acim, Carlos Tavares. No primeiro descuido, zarpou.

De mudança
É bem possível que a partir de fevereiro o PMDB maringaense volte a ter um deputado estadual – 20 anos depois de ter eleito o último, Ferrari Júnior.
O hoje tucano Luiz Nishimori deve ir de mala e cuia para o PMDB em 2007.

Em campanha
Principal investigado da CPI dos Laptops, o vereador João Alves Corrêa (PMDB) cuida da reeleição para a presidência da casa.
Estima ter pelo menos 3 dos 4 votos dos integrantes da CPI – que na semana passada passou a ser conhecida como Confraria Parlamentar de Inquérito.

Espaço
O Conselho Municipal de Saúde e a 15ª Regional de Saúde marcaram um gol em Curitiba, durante a Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde.
Eles emplacaram o maringaense Carlos Roberto Rodrigues como representante do Paraná na coordenação da Plenária Nacional, com expressiva votação.

Compromisso
“Este é o reconhecimento pelo trabalho que temos desenvolvido no Conselho Municipal de Saúde e a conseqüência do compromisso de cada conselheiro na efetivação e ampliação dessas conquistas”, explica Roque Piccinato, que também esteve em Curitiba.

Endereço
A avenida Morangueira fica no Centro? Para a assessoria de Osmar Dias, sim.
É o que consta, pela terceira vez, num release distribuído pelo candidato. A mesma assessoria havia criado uma “praça do Rotary” no Fim da Picada.

De olho
Tem gente de olho numa licitação da prefeitura para a aquisição de 15 mil metros quadrados na região do Cidade Nova.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Dois tempos
O presidente municipal do PT, Rubem Mariano, em dois tempos: acima, com Mário e Enio Verri, num encontro com evangélicos, e abaixo apontando o adesivo de Lula colado no peito de Odílio Balbinotti. Aliás, quando a corrida presidencial começou o candidato do deputado era outro. A inconstância política explica o terceiro lugar nas últimas eleições em Maringá.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Trova
Dominar o medo e o ódio,
a injustiça e o desamor,
são vitórias que, no pódio,
dão mais brilho ao vencedor!
(Elisabeth S. Cruz)

1 pitacos:

Anônimo,  01:25  

Eu acho que não adianta o PT ficar de graça com esses tipos aí. Na eleição passada eles fuderam a gente. Foi subir em palanque com o Batista e o Baguinoti. Deu azar.
O quinteiro é um cara sério. Até aí eu concordava. E ele tinha declarado apoio logo de cara. Mas o baguinoti e o tio Chico ficara em cima do muro e depois vieram dara azar em cima da hora.
O tio Chico agora estava de bracinho dado com os Barros.

O Pt tem que saber que não precisa dessa gente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima